sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CPRM promove Curso de Riscos Geológicos e Hidrológicos na Amazônia

Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM,Av. Pasteur, 404 - Urca - Rio de Janeiro
Fone: (61) 9658 -7196 / (21) 2295-4641

O Serviço Geologico do Brasil (CPRM) em parceria com a Defesa Civil do Estado do Pará,  realiza  - no período de 25/02 a 01/03 -  curso de Riscos Geológicos e Hidrológicos na Amazônia, que visa capacitar técnicos das defesas civis dos municípios do Baixo Amazonas e instituições de ensino e pesquisa que desenvolvem trabalhos ligados ao tema. Cerca de 50 profissionais serão capacitados durante o curso que será realizado   ministrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).
O objetivo do treiamento é transmitir conceitos, critérios e metodologias relacionados ao diagnóstico, mapeamento e planejamento de intervenções, visando à prevenção de desastres naturais, principalmente movimentos de massa e inundações.  O curso será dividido em dois módulos, o primeiro, teórico e o segundo, prático com trabalho de campo em rio da região.
O diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM participará da abertura do evento juntamente com diversas autoridades estaduais e municipais.
O treinamento está inserido nas ações do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais, lançado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado e coordenado pela Casa Civil da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.