quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ex-governador Almir Gabriel continua em estado grave



O ex-governador do Pará Almir Gabriel permanece internado em estado grave, com quadro de edema e enfisema pulmonar. O político está hospitalizado desde a última segunda-feira (6) e foi transferido para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Unimed (HGU) na noite de terça-feira (7).
Há alguns anos Almir sofre de problemas pulmonares. O ex-governador foi diagnosticado com enfisema nos pulmões, uma doença degenerativa, que provoca a perda de capacidade respiratória e oxigenação insuficiente, tendo como uma de suas causas a exposição prolongada ao fumo de tabaco. Ele também enfrenta um edema, que representa um acúmulo anormal de líquido nos pulmões, o que leva à falta de ar.
A família não se manifestou sobre o assunto e pediu ao hospital para que não sejam divulgados os boletins médicos referentes ao estado de saúde do ex-governador. 
Almir Gabriel tem 80 anos, é formado em medicina pela Universidade Federal do Pará (Pará) e especializado em cardiologia. Na vida política já foi senador da república, além de prefeito de Belém e governador do Pará. A internação mais recente do político ocorreu em janeiro, quando foi internado por dois dias. No dia 25 ele teve alta do hospital.
(DOL com informações do repórter Amaury Silveira)

3 comentários:

  1. Um grande homem, um grande político, esse sabia respeitar o Pará como um todo, e não só a capital, trouxe grandes investimentos para os municípios do interior, principalmente do tapajos, e merece todo nosso respeito, depois dele todos o nossos governos fizeram nosso estado andar pra atrás.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza merece todo nosso respeito foi no Governo do Dr. Almir que o Pará deslanchou em obras importantes, infelizmente o povo tem memória fraca. Dr. Almir espero seu restabelecimento.
    Thais

    ResponderExcluir
  3. q. bom q. um fumante xegou aos 80 anos, por isso q. dizem q. o cigarro mata lentamente.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.