sábado, 2 de fevereiro de 2013

JARDEL FORA DA POLITICA POR USO INDEVIDO DE ERÁRIO PUBLICO

 “Não tem mais jeito. Depois de tantas apelações judiciais,  AGORA o TSE mantém sua palavra batida com martelo em cima da mesa: Jardel Vasconcelos está mesmo fora da politica por oito longos anos, apesar de todas as tentativas de se manter no poder”.


Jardel: perde o mandato e 8 anos no gancho da justiça
Não adiantou de nada. Mesmo o ex-prefeito de Monte Alegre Jardel Vasconcelos ter recorrido à Justiça por várias vezes, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve o indeferimento e apesar de ter “vencido” as ultimas eleiçoes,  o prefeito do municipio é o segundo colocado Dr. Sergio Monteiro.
Os motivos? Nao realizou prestação de contas de recursos da Fundação Nacional de  Saude. Comprou material que nao foi entregue, quer dizer, compra que nao apareceu; cheques compensados sem comprovação de despesa, sumiço de verbas de programas que nao funcionaram, e  muitas outras irregularidades, que mesmo ele tendo corrido atrás para juntar o leite derramado, foi impossivel todos os tribunais voltarem atras em suas palavras. Ou seja, irregularidades insanáveis e insanas, por assim dizer. 
A corrida - Jardel apesar de ter tido suas contas rejeitadas, disputou a reeleição, teve seu registro deferido em primeira instacia, mas o PT recorreu e foi cassado.
Os ministros Dias Tofolli e Marco Aurélio votaram a favor dele, entenderam que mesmo comprovado o ato lesivo ao erário publico não se estendia a área eleitoral. Nao tinha ato doloso. Mas os outros cinco ministros consideraram que somente o fato de nao ter prestado contas do que gastou, era por si só o ato doloso e indeferiram a candidatura.
Sérgio: tranquilidade para governar
Depois disso os advogados de Jardel recorreram ao TSE, mas a decisão foi a mesma: Jardel está cond
enado ao molho. Está fora do meio politico por oito anos. E vai ter que se contentar com isso, pois enquadrado na lei da Ficha Limpa, lembrando que nessa Lei, só entram os fichas suja, ou seja, comprovadamente aqueles que usaram o dinheiro do povo em favor proprio, que obteve vantagens do poder atraves de meios escusos e que agiu por meios corruptos com a intenção de se dar “bem” enfim, obter vantagens pessoais.
A má sorte dele, que significa a sorte da população,  é que embora a Justiça seja lenta ela chega. Enquanto isso, o prefeito Sergio Monteiro ja declarou o Municipio em estado de emergencia, e não foi por conta das fortes que cairam na semana passada. Mas exatamente pelas condiçoes de caos em que recebeu o municipio. Será que é o fim de mais uma novela?? Apesar da noticia ter sido divulgada ha uma semana, somente hoje (1º ) foi publicado no Diario Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.