quarta-feira, 13 de março de 2013

Divisa apreende alimentos vencidos em pizzarias de Santarém


"Produtos apreendidos estavam com validades vencidas, mal armazenados e sem o selo de qualidade".

A Vigilância Sanitária intensificou as fiscalizações em pizzarias, panificadoras e estabelecimentos em geral que manipulam alimentos em Santarém, no Oeste do Pará. Várias irregularidades foram encontradas, como alimentos vencidos e produtos sem os selos de qualidade.

Produtos apreendidos estavam foram da validade, mal armazenados e sem o selo de qualidade
No total, 150 quilos de alimentos foram apreendidos na última fiscalização realizada pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa). Entre os produtos estão queijo, presunto, calabresa e refrigerantes.

“Situação de acondicionamento, produtos com prazo de validade expirado e apreensão de produtos sem origem”, afirmou o coordenador da Divisa, Walter Matos.
Outro problema encontrado foi a falta de registro adequado para a venda e manipulação de queijos, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que determina que o produto só pode ser comercializado no Município de origem, e o Serviço de Inspeção Federal (SIFE).
“Estavam sendo comercializados nas mercearias. Então, começamos a recolher. As pessoas que estão distribuindo esse queijo, estão distribuindo também nas pizzarias e panificadoras, onde o consumidor não tem muito acesso”, completou Matos.

Produtos com vendas fracionadas também foram apreendidos. A fiscalização está sendo realizada duas vezes por semana. Todo produto que foi apreendido será incinerado na próxima sexta-feira (15). Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.