domingo, 14 de abril de 2013

Azul /Trip: cartel...diminuir para aumentar

Aeroporto de Altamira   

De nada adiantou á população do município de Altamira, região do Xingu, e sede da toda poderosa Hidrelétrica de Belo Monte ganhar uma nova e bem segura pista de pouso.
A empresa acaba de inexplicavelmente diminui os números de vôos. Sabe-se que as empresas Azul /Trip que voavam até cinco vezes diário no trecho Altamira/Belém, agora  só voa  em três  oportunidades na rota.
O pior nessa decisão do grupo da Azul/Trip, é que quem pagava a tarifa de até  R$ 199 no trecho ALT/BEL passaram a desembolsar R$ 1.219,00 no mesmo trecho. Um reajuste considerável.
Agora, o mais importante: apenas os funcionários da construtora Norte Energia conseguem vaga/lugar nas aeronaves utilizadas nos trechos mencionados. Não custa nada se indagar: por que a discriminação com a população de Altamira, que também precisam chegar até a capital do estado? Há quem diga que os engenheiros da empresa de energia elétrica é quem mandam na dupla Azul/Trip.
A baixada dos figurões da Belo Monte super lotam os vôos 
Sabe-se, por outro lado que eles precisam visitar familiares e reportar a seus superiores o que acontece na hidrelétrica de Belo Monte, não lhes dá o direito de discriminar pessoas (passageiros) que embarcam no município com destino a Belém.
E esse fato deixa a entender que agora os funcionários da Azul/Trip não enfrentam dificuldades para conseguirem uma passagem aérea até Belém.
Cadê os vereadores e deputados da região que também sofrem e ficam omissos com essa falta de vergonha.
Seria bom, que o Ministério Público foi acionado, já que isso significa uma injustiça aos empresários e munícipes dessa região.

2 comentários:

  1. xarope você estar sabendo da situação que si encontra os agricultor de senador José porfírio,da ressaca e região esta na prefeitura reivindicando estrada

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto será debatido em aidiencia pública em santarém, no dia 18 de abril na camrara de vereadores com a presença de vários deputados da região.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.