sábado, 13 de abril de 2013

CARTA MARCADA, LICITAÇÃO SOB SUSPEITA EM PLACAS


Município de Placas é alvo de denuncia
Todo o processo de licitação dentro de uma administração pública possibilita a realização de uma melhor contratação de bens e serviços, evitando assim, apadrinhamentos e favorecimentos concretizando a legalidade e a moralidade dentro de qualquer poder instituído.
Mas o prefeito do município de Placas, Leonir Gaúcho, segundo denuncia ao Blog, prefere contrariar as leis que rezam sobre isso, e vem realizando dezenas de compras como merenda escolar, gêneros alimentícios, material de limpeza, de construção e vários outros produtos sem o devido processo licitatório, o que já é por si só um péssimo agravante para uma administração. O pior de tudo é que o prefeito vem comprando ainda de seu próprio irmão, ou seja, do estabelecimento comercial (supermercado Gauchão), que é de propriedade de seu irmão, causando revolta nos comerciantes locais que tem a mesma, ou melhor, capacidade de fornecer tais produtos para a prefeitura, caso tenha concorrência leal. 

Segundo a denuncia o favorecimento é tanto Gauchão  já vem ampliando seu atividade comercial no município e já articula a compra de um posto de gasolina e uma farmácia, numa clara pretensão que verbas sejam direcionadas para o nepotismo e favoritismo ilegal e pessoal do prefeito, deixando de lado os interesses da população. 

Enquanto isso, os agricultores, se encontram isolados em suas comunidades por falta de melhorias nas vicinais, deixando de abastecer o mercado, prejudicando, por tabela, a população da cidade que tem obter produtos mais caros devido à oneração dos custos que os agricultores têm para conseguir chegar à cidade. Quando conseguem. Quando não, seus produtos ficam na beira da estrada sem condições de passar e chegar à mesa do povo. 

Péssimas condições das estradas, pontes quebradas aliados a muita chuva impedem até que pessoas cheguem a cidade em busca de socorro médico. Na semana passada duas grávidas faleceram em viagem. Não conseguiram chegar a tempo para  atendimento médico em Placas e se chegassem não iam encontrar do mesmo jeito, pois a unidade de saúde da sede do município também está o caos. 
Dizem que a calamidade publica é tão grave que até um protesto já foi programado para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.