quinta-feira, 18 de abril de 2013

Marido de delegada é preso por formação de quadrilha e invasão de propriedade rural


" A prisão aconteceu no município de Medicilândia, região da Transamazônica. Entre os acusados a Policia Civil prende quatro pessoas por ameaça, formação de quadrilha e invasão de propriedade rural em Medicilândia. Entre eles Alexandre da Silva Nobre (marido da delegada de polícia civil de Altamira Selma Sarquis). 
A polícia civil conseguiu prender pelo menos quatro pessoas por ameaça, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e até invasão de propriedade rural em Medicilândia, todos os presos foram trazidos para Altamira. A quadrilha foi presa depois de um ano de investigação da corregedoria regional da secretaria de segurança publica. O delegado corregedor, Cristino Sanches foi quem abriu investigações sobre o crime de esbulho possessório em Medicilândia, ou seja invasão de propriedade. 
Corregedor Cristinei Sanches e Rodrigo Spessato delegado de Brasil Novo
Segundo as investigações, Alexandre da Silva Nobre (marido da delegada de polícia civil Selma Sarquis, Alexandro da Silva irmão de Alexandre, José Francisco da Silva e Wita Amaral de Sousa estavam tentando possuir através de ameaças as famílias da localidade, parte da fazenda dos agricultores, Moisés Storch e Germano Storch,Moises que possui a propriedade há anos, resolveu denunciar o caso na promotoria de justiça em Medicilândia. 
O delegado Rodrigo Spessado,titular da delegacia de policia de Brasil Novo coordenou a operação que prendeu a quadrilha. O delegado ressaltou que a prisão da quadrilha só foi possível, porque os acusados estavam tentando retirar uma arvore no meio da estrada que dá acesso as fazendas, do acusado e das vítimas,eles também foram flagrados praticando outros crimes,como posse ilegal de arma e crime ambiental. O delegado Cristino Sanches esta acompanhando o caso através da secretaria de segurança, SEGUP . A delegada Selma Sarquis também deve ser ouvida pela corregedoria.
As vítimas declarar
am a imprensa a luta que foi até que a justiça tomasse conhecimento das ameaças até a prisão dos acusados. Os presos permanecem na superintendência de policia civil de Altamira,o corregedor pede que a população denuncie este tipo de crime na região. Informações para uma outra ocasião: O artigo 161, inciso 2, do Código Penal Brasileiro, tipifica a conduta de quem invade, com violência à pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, para fim de esbulho possessório, ato pelo qual o legítimo dono do imóvel se vê privado da sua posse, de forma violenta e clandestina, ou ainda por abuso de confiança. Tanto em áreas rurais quanto urbanas, a parte ofendida pode denunciar o crime através do ministério público ou mesmo em uma delegacia de policia. Por: Sidalécio Souza






7 comentários:

  1. jente é um absurdo!o delegado deveria prender os bandido q estão por ai solto e não prender pais de familia por assunto pessoal!é uma vergonha esse nosso país!

    ResponderExcluir
  2. vão atras de prender bandido de verdade bando de desocupado....

    ResponderExcluir
  3. vcs deveria se enforma melhor no assunto, não pq um delegdoa qualque por assunto pessoal diz mentiras a respeito dos acusado, q na verdades são as vitimas! jente!.. delegado bandido é o q não ta faltando nesse mundo!

    ResponderExcluir
  4. Nosso pais é uma vergonha sim... Mais o Pará é terra de ninguem... Altamira então não existe.. lá não tem lei...tem delegados e juiz q manda e desmanda... Talvez seja por isso q a Policia Federal tá investigando a cidade de Altamira... e outras cidades mais! Eles recebem denuncias constantes dos abusos de poder.

    ResponderExcluir
  5. isso e um absurdo tanto traficante solto ,estrupador ,matador ..mas isso e porq vc tem medo deles so pegao pessoas inocentes ...vc sao pagos e pra preder bandido de verdade ...vao procurar o que fazer bando de desolcupados ..se nao tem capacidade de preder bandido de verdade..entao nao pegam inocentes ..pra querer aparecer na midia como heroi..

    ResponderExcluir
  6. verdade... ha muitos traficantes soltos porai...
    mas imvasores de terras tambem sao bandidos e o delegado ta fazendo justiça... agora sim o pais ta comesando ate justiça....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu não sabe da historia então fica calado!espero um dia vc ser injustiçado dai vai sentir na pele o q significa. nem tudo q o jornal fala é verdade! e essa enrascada que planejaram veio de duas mente diabolicas os q dizem ser as vitimas!

      Excluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.