segunda-feira, 22 de abril de 2013

Quem disse que o mundo vai se acabar em FOGO!?

Será que Deus mudou de idéia, e que o Arco-ires já não é mais um sinal, veja: Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra".

A chuva que ocorreu na madrugada deste domingo (22) em Itaituba, trouxe diversos transtornos à população. Devido á forte precipitação pluviométrica, muitas ruas da cidade ficaram alagadas, impossibilitando a circulação de veículos, a água invadiu casas e deixou algumas famílias desabrigadas.
Os prejuízo causados por essa chuva foram grandes em termos matérias para diversos moradores e comerciantes, principalmente nos pontos onde foram mais afetados pelos alagamentos, como é o caso do bairro da Liberdade, onde houve maior movimentação na retirada de pessoas e de seus pertences, infelizmente algumas pessoas resistiram e não quiseram sair de suas casas, não atendendo o solicitado dos bombeiros e da defesa civil.
A chuva que começou por volta das 4hs da manhã veio sessar por volta das 14 hs. Segundo informações repassadas ao Blog GV esta é terceira maior chuva dos últimos 6 anos e choveu sobre Itaituba 137mm de agua.
A Prefeitura Municipal de Itaituba, esteve mobilizando todas as secretarias, para darem todo o apoio que fosse preciso as famílias, que tinha sido atingidas pelos alagamentos, além de diversos voluntários e do Corpo de Bombeiro. 
Diversas famílias foram levadas para alguns alojamentos e também tiveram seus moveis retirados de sua residência com o apoio da defesa civil.
A prefeitura, esteve tomando todas as providencias, para que nada faltasse as famílias cuidando inclusive da alimentação dessas pessoas, que tiveram uma manhã de domingo nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.