sábado, 4 de maio de 2013

O Brasil da vergonha, da minha Casa, Minha Vida?

Dona Antônia esta entre os milhares de Brasileiros que vive na miséria 
Grana, muita grana, o projeto Minha Casa, Minha vida do governo federal parece ser mesmo mais um artifício anunciado para fazer caixa para as campanhas políticas, e não para acalentar o sonhos de milhões de brasileiro que vive na maior miséria como mostra o blogueiro Junior Ribeiro com  situação de dona Antônia que mora com sua família em uma casa cercada de lona na invasão Valmirlândia no município de Itaituba.
Antônia Leudiane de Lima Silva, de 24 anos, esta vivendo com seus 04 filhos e seu esposo neste pequeno barraco cercado com lona na invasão Valmirlândia.
A nossa equipe de reportagem foi procurado por moradores da invasão conhecida como Valmirlândia, localizada ao lado do conjunto Vale do Piracanã, para registrar a situação desta família que esta vivendo neste barraco cercado por lona. Quando estivemos em seu pequeno barraco ela só 2 reais para comprar algo para as crianças.
Segundo a jovem Antônia o terreno onde foi levantado seu barraco pertence ao seu tio, como a mesma não tinha onde morar, ele cedeu o terreno a ela, com muito esforço conseguiu comprar algumas telhas, como eles não tem dinheiro para comprar madeira para cercar a casa, a solução foi cercar de lona, depois de alguns dias Antônia pediu algumas madeiras que deu apenas para tampar uma parede, o restante ainda com lona, alem de não dar para tampar toda a casa parte da lona esta rasgada, quando chove ai que a situação fica mais difícil, molha tudo dentro da casa, quem mais sofre são as crianças.
O marido da jovem trabalha como ajudante de pedreiro e nem todo dia tem trabalho, quando tem eles comem, quando não têm eles merendam, o pequeno barraco foi divido em dois cômodos, sala e cozinha o que separa são dois lençóis, em sua pequena dispensa no fogão, apenas alguns itens já no final, hoje ainda tinha um arroz e um feijão para a família, mas amanhã eles ainda não sabem o que irão comer. Segundo fez o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida, mas ate agora ninguém foi vistoriar seu pequeno barraco, se não bastasse todas as dificuldades enfrentadas pela família eles vivem na incerteza se vão ficar no local ou não, Antônia afirma que não tem para onde ir.
A nossa reportagem foi convidada para a mostrar a realidade dessa família itaitubense, também pedimos sua ajuda para esta família, que esta precisando de telha, madeira, cimento, alimentos, roupas, o que você puder doar a família agradece.Quem quiser ajudar esta família, pode deixar sua ajuda na portaria da TV- Itaituba- Record- Canal- 02, localizada na 5ª Rua entre Transamazônica e 15 de Agosto, Bairro Bela Vista, ou pode levar ate a casa da família que fica no final da invasão Valmirlância, qualquer ajuda sera bem vindo. Contatos: (93) 9144- 8471 ou 8104- 0820

2 comentários:

  1. UM DIA SEREI UM FISCALIZADOR SÓ PARA DENUNCIAR TODAS ESAS IRREGULARIDADES..

    ResponderExcluir
  2. GENTE POR VER ESTAS COISA QUE QUERO SER UM DIA UM FISCALIZADOR PARA PELO MENOS FAZER DENUNCIAS E CORRER ATRAS DAS COISAS DE QUE POR DIREITO É DO POVO....EU MORO EN RURÓPOLIS AQUI EU VI COISAS QUE NAO VI EM UM PAIS QUE É GOVERNADO POR DITADOR ISSO QUE MOREI 13 ANOS EM UM PAIS QUE ERA GOVERNADO POR DITADOR.....AQUI EN RURÓPOLIS OS FISCALIZADORES DO POVO NAO DEICHA DE SER FISCALIZADOR DE SÍ PROPIO OU FAIS COISA PENSANDO NO SEU PARTIDO OU NO QUE VAI SER BOM PARA ELES, PARA O PREFEITO OU PARA ALGUNS EMPRESARIOS...SEMPRE TEN DISCUÇAO BRIGA OU DESACORDO MAIS TUDO NAO PASSA DE UMA JOGADA PARA LUBRIDIAR OU ENGANAR MESMO O POVO, DIZEN QUE NAO CONCORDA CON ISSO OU COM AQUILO QUE TEM COISA MAL ESPLICADA, MAIS NEI UM DELES FAIS SIQUER UMA DENUNCIA NO MINISTERIO PUBLICO OU EN UM ORGÃO FEDERAL....EU QUERO SER UM FISCALIZADOR DESTA CIDADE PORQUE FISCALIZAREI DENUNCIAREI TUDO QUE ESTIVER ACONTECENDO PARA ENGANAR O POVO, ISSO PORQUE NAO TENHO O RABO PREZO CON NINGUEI... ROBERTINHO.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.