quinta-feira, 11 de julho de 2013

Blog do Xarope se defende: Carta aberta a meu público fiel, em resposta ao pedido judicial em Altamira



Xarope: só se defendeu porque foi provocado por Carlos Magno
“Os fatos falam por si. A história mostra que contra fatos mostrados não existe qualquer tipos de argumentos. Injustos”.
Quero de público esclarecer a nosso imenso número de leitores que nos acessam diariamente, que o objetivo do Blog do Xarope sempre foi e será mostrar os fatos, emitir opiniões como aconteceu por ocasião da matéria jornalística publicada neste espaço onde na qualidade de blogueiro, opinei que em meu entender a entrevista coletiva feita em Altamira, onde em minha opinião tudo não passava de farsa.  O que foi objeto de minha indignação, é que o senhor Carlos Magno Rodrigues Rabelo, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Altamira, parecia estar em conluio, condescendente com a farsa montada pela Empresa Norte Energia e Consórcio Belo Monte na ocasião da citada entrevista coletiva.

O gráfico do Blog do Xarope comprovam a sua preferência e credibilidade na região

Quero esclarecer que em nenhum momento ofendi a integridade moral, menos ainda recorri a artifícios que viessem a denegrir a pessoa física do senhor Carlos Magno Rabelo, com baixarias e ofensas gratuitas, da maneira como ele agiu. Inclusive afirmando que o Blog do Xarope é uma porcaria, desrespeitando os milhares de leitores que acessam o blog diariamente.
Meu revide, em forma de desabafo, aconteceu por que fui induzido a revidar os textos infundados e tendenciosos que saíram a meu respeito, inclusive me ofendendo como pessoa. Quero esclarecer que estes comentários maledicentes e recheados de palavras de baixo calão, contra minha pessoa, como por exemplo: “vulgo xarope, indigno de ser iniciado meu pseudônimo com letra maiúscula”, “autor de matérias sensacionalistas, possuidor de dedos podres”, Fui acusado, sem provas, pelo senhor Carlos Magno no Facebook, de fazer matérias com objetivo de arrancar dinheiro da Empresa Norte Energia. E o que é pior, me acusou de covarde e antidemocrata: “como eu sei que você não vai postar esse comentário, leia no meu blog”, sentenciou Carlos Magno, postando o comentário degradante contra minha pessoa em seu blog.
Não satisfeito, o cidadão acima citado, mostrando que em seu coração e mente está plantada a semente do ódio e do egoísmo, sem nenhum resquício de amor ou perdão ainda autorizou que no site OXINGU.COM, sob seus comando, fosse escrito um texto que começava com o título, “Xarope, o pior comunicador do Brasil”, para terminar de maneira um tanto quanto constrangedora: “de jornalismo denuncista, mau caráter, mentiroso, fofoqueiro e calunioso , estamos cheios”, referindo-se á minha pessoa, com objetivo claro de denegrir minha imagem pública e profissional.
Gostaria de nesse momento ter a paciência e o discernimento do próprio Cristo para dar a outra face para ser espancada. Para não dar ouvidos e olhos ao que foi escrito e ao que foi comentado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Altamira. Como sou pessoa humana, sujeito a emoções e paixões, fui induzido a esquecer por instantes educação que tive de berço. A olvidar meus princípios morais e cristãos e dar uma resposta á altura da baixaria recebida e fui claro; “Quem fala e escreve o que quer, lê e ouve o que não quer”. Assim justifico a ameaça verbal que fiz em tom acirrado ao cidadão Carlos Magno, que achou de me destratar publicamente e de forma gratuita.
Em minha defesa, quero esclarecer que:
Em primeiro lugar, o senhor Carlos Magno menospreza a classe dos jornalistas, quando afirma em JUÍZO, que mesmo sendo presidente do Sindicato dos Jornalistas recebe a quantia de R$ 678 reais, um verdadeiro absurdo(aberração), levando-se em consideração as ações salariais promovidas pelo Sindicato dos Jornalistas em todo o País, equiparando o teto salarial e o piso a ser pago aos profissionais.
Em segundo lugar, o cidadão e jornalista Carlos Magno afirma que por ganhar um salário mínimo, não tem condições de constituir advogado esquecendo-se de lembrar que sua advogada é a dra. Mayra Pereira Rabelo, sua própria filha. Um caso de Nepotismo total, pois familiares não podem advogar em causa própria, nem de seus familiares.
Concluindo: O senhor Carlos Magno é comprovadamente proprietário do jornal Fatos Regionais, que está em nome de sua esposa. E também que sua empresa, mantém contratos fabulosos com a prefeitura de Altamira, e que no mês de maio recebeu da prefeitura de Vitória do Xingu a quantia de 14 mil reais.
Que fique esclarecido de um vez por todas, que o cidadão Carlos Magno faltou com a verdade, quando declarou diante da autoridade judicial, que não possuía condições de pagar honorários advocatícios a seu constituído (a).
A juíza deferiu em parte o pedido do senhor Carlos Magno, que pediu que fosse retirada a matéria ofensiva á sua pessoa do Blog do Xarope e o referido Blog do Xarope fosse retirado do ar. A matéria foi retirada, mas o Blog continua, pois é impossível retirar do ar um instrumento de opinião pública que serve como porta voz da população, e que possui comprovadamente Seis milhões de acessos durante o tempo que esta no ar.
“Indefiro o pedido de retirada do Blog do ar, vez que a liberdade de expressão, comunicação ou imprensa é um direito assegurado constitucionalmente, cujo teor está inserido na Constituição Federal, Carta Magna do País”, escreveu a JUÍZA do processo.
Dito isto, coloco-me a disposição da justiça para posteriores esclarecimentos.
Jornalista Hiromar Cardoso, titular do conceituado Blog do Xarope, “autor de matérias sensacionalistas, possuidor de dedos podres, que não sabe ler, e nem escrever como disse o Jornalista Carlos Magno em seu comentário e que deu entrada na justiça de Altamira no processo contra esse blogueiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.