domingo, 21 de julho de 2013

Familia de Luane Caroline não que mais delegado Jamil Kasseb no caso

"Criança de 5 anos morreu há pouco mais de um ano. Pais acusam negligência médica".
 
A família da menina Luane Caroline, morta há pouco mais de um ano, em Santarém, oeste do Pará, quando tinha apenas 5 anos de idade, disse que vai entrar na Justiça para pedir a troca do delegado que preside o inquérito. A exumação
do corpo da menina, que deveria ser feita neste sábado (20), às 7 horas da manhã, foi suspensa e será remarcada. A família da menina se dirigiu até o cemitério e ficou esperando por quase três horas a equipe do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, mas ninguém apareceu.
Os pais da criança foram até a sede do CPC cobrar explicações sobre não terem sido comunicados a respeito da suspensão da exumação. A coordenadora, Estael Rejane, informou ao Portal Notapajos.com, na noite de sexta-feira (19), que a suspensão foi causada pela ampla divulgação ocorrida pela imprensa sobre o caso. Nesta manhã, foi uma funcionária do CPC quem informou à família sobre a decisão, mas não deu explicações. Além disso, foi informado à família que a responsabilidade em comunicar que a exumação tinha sido suspensa era do delegado responsável pelo caso, Jamil Kasseb, que não apareceu no local.
“Uma falta de respeito com toda a minha família, com o sentimento da gente. Estão brincando mais uma vez. A gente está aqui desde as seis horas da manhã, já não dormimos aflitos por causa disso. A gente chega e espera até quase dez da manhã”, desabafa o pai de Luane, Ladilson Rego. “O delegado Jamil não informou a gente. Mais uma vez vou pedir pro juiz que não quero mais o Jamil nesse caso. Quero que tirem ele porque, pra mim, ele está empatando”, protesta.
Luane Caroline tinha 5 anos e morreu no dia 16 de abril de 2012. Os pais alegam que houve negligência médica (Foto: Arquivo Pessoal)
Caso Luane: família vai pedir a Justiça troca de delegado
A família da menina Luane Caroline, morta há pouco mais de um ano, em Santarém, oeste do Pará, quando tinha apenas 5 anos de idade, disse que vai entrar na Justiça para pedir a troca do delegado que preside o inquérito.
Jamil vai dar explicação nesta segunda-feira
Luane Caroline morreu no dia 16 de abril do ano passado. No Boletim de Ocorrência, registrado pelos pais da criança, consta que houve negligência médica no atendimento. No documento, há ainda informação de que um técnico em enfermagem teria cometido um erro e aplicado óleo mineral na veia da criança, informação que na época foi contestada pela equipe técnica de enfermagem. O pedido de exumação foi feito ao Ministério Público Estadual pela advogada da família, Duciomara Cunha, no final do mês de abril deste ano. O MPE acatou a solicitação e pediu ao delegado Jamil Kasseb, responsável pelo inquérito, que comunicasse o Instituto Médico Legal (IML). O exame iria ajudar a identificar se a morte da criança foi causada pelo óleo mineral ou outro motivo, mas o cancelamento só aumenta a dor da família que, sem nenhuma explica teve que voltar pra casa mais uma vez sem respostas.
“Estamos esperando uma resposta da Justiça. Ta demorando. Mais de um ano. Essa resposta não é só pra família, é pra sociedade santarena. Aconteceu com a minha sobrinha, pode acontecer com o filho de qualquer pessoa”, declarou o tio de Luane, Paulo Lobato.
Inquérito policial instaurado não foi concluído. Segundo o delegado, a conclusão só será feita após a exumação do corpo.
Redação Notapajos com informações de Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.