quinta-feira, 4 de julho de 2013

Festa da Integração Nordestina movimenta Mojuí dos Campos


A 6ª Festa da Integração Nordestina que inicia nesta quinta-feira, 04, com data programada para encerrar no próximo sábado, 06, gera expectativas aos moradores de Mojuí dos Campos e cidades próximas, entre elas Santarém, Belterra e Rurópolis. Com o tema intitulado “Mojuí dos Campos: O berço nordestino se rende a beleza de seu povo emancipado”, para este ano, diversas atrações vão fazer a alegria do público nas três noites do evento, no Campo Nogueirão.
Quem for a festa em Mojuí dos Campos, de acordo com o prefeito Jailson Alves (PSDB), vai prestigiar vários shows de atrações nacional, regional e de humor, além da venda de comidas típicas da culinária nordestina, como buchada de bode, galinha caipira, entre outras. Entre as atrações, foram confirmados o show nacional do cantor Frank Aguiar; de humor da dupla Castanha e Cajú; além da banda regional Forró do Gemido. “A Prefeitura e as lideranças comunitárias convidam a população do Pará, para participar da Festa Nordestina”, destaca Jailson Alves.
Além das atrações nacionais, segundo Jailson, nos três dias de evento vão acontecer as apresentações de outras atrações. Confira na íntegra:

Dia 04 – quinta-feira

As 20h, no Campo Nogueirão acontece a solenidade de abertura oficial da Festa da Integração Nordestina, no Campo Nogueirão; por volta de 21h, acontece o show cultural coma Dança dos Idosos e Dança do Cheiro do Paticholin, homenagem a Mojuí dos Campos, além da Peça Teatral “É Foi Assim”; as 23h, será o show da Banda Pegada do Forró; as 24h, o show da Banda Forrozão Turbinado; 01h, apresentação da cantora Lene Santos e Forrozão.com; as 03h, encerramento da programação.

Dia 05 – sexta-feira
As 08h, passeio ciclístico, com saída da Praça da Matriz e chegada na Fazenda Guaramirim; as 19h, Cinema Cultural – Cine Mojuca- Anexo ao Museu Nordestino; 19h30, Entrega da coletânea literatura de cordel das últimas cinco edições da Festa da Integração Nordestina, 20h, apresentações danças folclóricas da Escola São Raimundo, na Comunidade de Vista Alegre do Rio Mojú, Dança Nordestina Lampião e Maria Bonita, da Escola Francisco Artur Calazans, Dança da Escola Raimunda Queiroz e Dança da Escola Julio Walfredo; 22h30 acontece o show da Banda Redenção; 23h, show de humor da dupla Cajú e Castanha; 01h, show do Forró do Gemido; as 03h, encerramento da programação.
Dia 06 – sábado:As 08h, acontece o torneio de futebol, no Campo Alto Alegre; 19h, Cinema Cultural – Cine Mojuca – anexo ao Museu Nordestino; 19h, concurso de Rainha da Festa da Integração Nordestina; 19h30, Danças Folclóricas: Quadrilha Flor do Campo, da Comunidade de Terra Preta dos Lucios, Dança da Escola Estadual Fernando Guilhon, Pout Pourri do Nordeste, Swing Mania, Quadrilha Aconchego de Mojuí; as 21h, Quadrilha Big Bem e entrega da premiação; 23h, pré-show do cantor Nato Aguiar; 01h, show nacional do cantor Frank Aguiar; as 23h, encerramento da programação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.