quarta-feira, 10 de julho de 2013

ROMBO DA SUDAM: Jader Barbalho é condenado a devolver R$ 2,23 milhões à União

Sentença da Justiça Federal de Tocantins diz que senador desviou verbas de programa da Sudam

De acordo com a sentença, o senador foi condenado por desviar verbas do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam) da antiga Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) destinadas à e
mpresa Imperador Agroindustrial de Cereais S/A, localizada em Cristalândia, no Tocantins.
Segundo a assessoria de imprensa do senador, Barbalho está “tranquilo”. Ele acredita que poderá reverter a decisão, já que, segundo afirmou a assessoria de imprensa, Barbalho entende que os testemunhos dos empresários envolvidos no caso apontam sua inocência, pois eles teriam dito que não o conheciam e que ele teria sido apenas citado por uma das partes em depoimento.
O advogado que representa Barbalho, Edison Messias, disse estar surpreso com a sentença, pois a denúncia tinha falhas processuais. Ele afirmou que irá recorrer da sentença, mas que só vai definir os instrumentos mais adequados após conhecer o inteiro teor da decisão. Ele tem até segunda-feira para apresentar embargos. 
Na mesma ação civil, outras dez pessoas foram condenadas a devolver mais de R$ 11 milhões à União. Além da devolução do dinheiro, a sentença manteve a indisponibilidade dos bens dos condenados, que são Itelvino Pisoni, Vilmar Pisoni, Vanderlei Pisoni, Cristiano Pisoni, Daniel Rebeschini, Otarcízio Quintino Moreira, Raimundo Pereira de Sousa, Wilma Urbano Mendes, Joel Mendes e Amauri Cruz Santos.

3 comentários:

  1. o filho dele que vim para govenador do estado do pará esse cara apresenta um perigo para nossa sociendade

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=7X28ULuFF5c&ytsession=tnDkxOG_nA0Lx5xxfB9kP7cycuc5dx7uaN_PgAaux3YzJLnYD1TB7RZGQd9RKiGGlf3nSHuCiGvbzKxdfCwaAROb_ayNgNbNpzifShvaa2op_vygHrMv1fYNQQzUtaO8u9kjXsQpnZScDVhggK6PPmlISnA6El7hs9F87MAOszNBFe9JTyQsvk-EYR7lAcxLGeEeILn6g1IVOOyvG-3cwcsSv_zTsa2SHjQYSiGybPcY9plvEtwA07-QEhuU4o1fvEVu25h1TIEq45YtjDEHcnnftA5wNwjO

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.