segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aveiro: Escola Estadual Eduardo Angelim reinicia ano letivo



Paralisada desde 18 de abril, a escola Eduardo Angelim, única escola estadual no município, reiniciará o ano letivo de 2013 nesta segunda (02). As aulas foram paralisadas em virtude da falta de diretor, professores e má condição física do prédio da escola. Desde então, várias manifestações foram feitas na tentativa de resolver a situação, até a diret
ora da 5ª Unidade Regional de Educação – 5ª URE nomeou interinamente por portaria interna o professor e Técnico em Educação Sebastiao Dantas (que já foi secretário de Educação no município) para assumir a direção da escola, além de contratar os professores para as disciplinas que estavam faltando. Após assumir, o novo diretor buscou apoio junto aos alunos, pais e responsáveis de alunos, professores, conselho escolar e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública para reiniciar as atividades educacionais.

Uma comissão formada pela direção da escola, conselho escolar, sindicato, alunos, professores e pais e responsáveis de alunos, mesmo não sendo de competência e responsabilidade, buscaram a parceria da PMA, para que juntos pudessem realizar as atividades básicas de limpeza de Toda estrutura interna e externa da escola, bem como pequenos reparos para que alunos e funcionários tenham condições mínimas de estudo e trabalho.

Segundo o diretor “a parceria entre escola, alunos, pais e responsáveis de alunos, conselho escolar, sindicato, prefeitura, câmara de vereadores, empresários e demais membros de diversos setores da comunidade foi fundamental para o reinicio das aulas”. Ainda, de acordo com o diretor, estão previstas para esse ano uma reforma emergencial e uma reforma geral com ampliação da escola para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.