sábado, 21 de setembro de 2013

Cosanpa fará investimentos de mais de 100 milhões em Santarém

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), fará investimentos estimados em cerca de R$ 100 milhões para melhorar o abastecimento de água no município de Santarém, no oeste do Pará. A informação foi repassada ao blog pelo secretário municipal de Planejamento, Valdir Matias Jr., que participou, em Belém, de uma reunião com o diretor de Expansão e Tecnologia da empresa, Flávio Proença. Do encontro estavam presentes ainda os vereadores santarenos Marcílio Cabral e Rogélio Cebuliski, que integravam a comitiva santarena à capital paraense que participou da V Conferencia Estadual das Cidades realizada em Belém.
No encontro com o dirigente da Cosanpa, o assunto tratado foi a melhoria do fornecimento de água na cidade.
Durante o encontro foi discuto o processo licitatório para a realização dos projetos de Sistema e Abastecimento de Água (SAA) para Santarém aprovadas na fase 3 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Segundo o secretário, a Cosanpa contratou uma empresa para a realização da obra e que deve ser anunciada nos próximos dias. De acordo com Valdir Matias, nessa etapa, estão contempladas as grandes áreas da Nova República e Maicá. “A Ordem de Serviço (OS) deve ser assinada pelo governador Simão Jatene e pelo prefeito Alexandre Von no mês de outubro”, informou o titular da Secretaria Municipal de Planejamento, ressaltando que o projeto contemplará ainda a instalação de hidrômetros nas residências dos bairros beneficiados com as obras. “Os hidrômetros são equipamentos que vão controlar o fluxo de água, ou seja, o consumidor pagará apenas aquilo que consumir”, enfatizou Matias Jr.
O secretário informou ainda que a obra é estimada em R$ 100 milhões com a duração máxima de dois anos para ser entregue a população. A Cosanpa deve também concluir as obras que estão paradas, tanto do PAC1 quanto do PAC 2 no município, o que contemplará cerca de 90% dos bairros de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.