terça-feira, 10 de setembro de 2013

Momento Cívico de Vitória do Xingu é resgatado em grande estilo, e emociona Prefeito Vando


O resgate do momento cívico do desfile de 7 de setembro em Vitória do Xingu, cidade que sedia 93% da obra de Belo Monte, levou milhares de pessoas à avenida Manoel Felix no centro da cidade para assistir ao evento. Mesmo após denúncia de que as condições das vias públicas não condiziam para o andamento tranquilo do evento, o desfile começou às 16h da tarde e encerrou às 21h, conforme solicitado pelo Juíz Paulo de Tasso, Juiz de Direito que deferiu  o pedido de não proibição da realização do evento. Solicitando apenas que o mesmo começasse e terminasse na hora proposta.A Banda Municipal abriu o evento, tocando o hino nacional, da Independência e do município para as autoridades locais e convidadas.
Segundo o Major Flávio do Exército Brasileiro, estava muito feliz em participar de um momento tão especial para a cidade. Dezenove escolas municipais, Escola Estadual Padre Eurico, Oito Secretarias, Sociedade civil, Departamento de Trânsito Municipal – DEMUTRAN, criado em 20 de março de 2013 e Guarda Patrimonial desfilaram. Estima-se, segundo o Sargento Gaia da Policia Militar que assistiram ao desfile aproximadamente 6000 pessoas. 
A Escola Dulcinéia de Almeida do Nascimento de educação infantil e escola com maior número de alunos desfilando, valorizou a leitura como fonte de riqueza de um povo, já a aldeia Juruna, localizada a 30 km da sede, enfatizou os seus anciãos, que desfilaram em carro aberto. Todas as escolas das agrovilas e distritos foram representadas, e a medida que o desfile transcorria mais surpresa acontecia. O Prefeito Vando, em seu discurso emocionou-se ao dizer que a 13 anos não existia manifestação cívica na cidade. 
Falou da importância do evento e da importância da liberdade de expressão. E lembrou-se dos tempos que servia o Exercito Brasileiro, O desfile aconteceu de maneira tranqüila, sem nenhuma anormalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.