sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Deputado Tucano Nilson Pinto se lançou candidato a candidato ao governo do Pará

Nilson se lança e já sinaliza a esposa como pré-candidata a deputada federal
O ex reitor da Universidade Federal do  Pará e deputado federal em seu quarto mandato, Nilson Pinto(60) se lançou candidato a candidato a governador a ser decidido na convenção do PSDB até o mês de junho deste ano.
Deputado com vasta experiência administrativa à frente da UFPA, da SEDUC e da Secretaria Especial de Promoção Social, Nilson Pinto quer ser candidato
ao governo do Estado num contexto de desmobilização política porque passa o PSDB, quando do anunciado afastamento, do cargo, do governador Jatene a partir do dia 08 de abril.
Nilson Pinto se apresenta como alento tanto ao PSDB como ao próprio governador Jatene. O atual gestor estadual vem sendo objeto de enormes pressões políticas por parte dos grupos governistas que o querem ver concorrendo à reeleição, por ser teoricamente o candidato mais competitivo.

Informações não oficiais indicam um enorme dilema e drama pessoal vivido pelo governador Jatene, que em virtude de conviver com vários stents implantados na artéria coronária, exigiria uma vida menos corrida e não stressada . Segundo fontes bem abalizadas,  a família do governador gostaria de vê-lo longe destas enormes responsabilidades para preservá-lo de fatores de risco.
Agora o PSDB já tem um candidato com visibilidade estadual e que se coloca à disposição da convenção partidária. Agora a questão é a seguinte: Nilson Pinto unificaria os grupos tucanos numa disputa que visaria como primeira meta levar a eleição ao segundo turno?
Jatene estaria disposto a “comprar” esta briga, através da ação do vice Helenilson Pontes para levar um candidato do PSDB ao segundo turno? Uma coisa parece certa: o lançamento da candidatura Nilson Pinto indica com clareza de que o PSDB terá candidatura ao governo do estado em 2014.
Se sua candidatura vingar, o deputado lançara a esposa e companheira Lena Ribeiro ao cargo de deputada federal.
Com informações do blog do Edir Veiga e Tapajós Agora. 

Um comentário:

  1. A melhor tradução de Lena Ribeiro & Nilson Pinto é compará-los (penso que sejam superiores em falta de escrúpulos) a Collor & Dinda, Bonnie & Clyde, etc. Entregar o governo do Estado do Pará nas mãos de Nilson Pinto (a de Lena Ribeiro, a versão tupiniquim muito aquém da Duquesa de Cambridge Catherine) é um ato de irresponsabilidade do PSDB, que terá uma bela oportunidade de manchar mais si próprio.
    Fora Nilson Pinto!
    Fora Lena Ribeiro!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.