quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Desperdicio de recursos públicos é prática comum e imoral no governo de Simão Jatene

A imoralidade e o descaso da SETRAN com o dinheiro do povo que deveria está sendo fiscalizado pela MP
Em se tratando de desperdício de dinheiro público, descaso e abandono, o terminal que integra o projeto de um Aeródromo em Gurupá, é um ótimo(péssimo) exemplo. A obra, de responsabilidade da SETRAN (Secretaria Estadual de Transporte), foi iniciada em 2010 pela empresa Martop Construções e Terraplanagem LTda., que deveria concluí-la no segundo semestre de 2011. O prédio que serviria para abrigar os passageiros, já estava 80% concluído, restando apenas a parte de equipamentos e conexão com a rede de energia elétrica. 
Hoje a situação do prédio é deplorável, com portas e janelas arrombadas, estilhaços de vidro por toda parte, banheiros no estado de sujeira extrema, luminárias arrancadas, parte do forro retirada, em fim, parecendo que o prédio acabara de sofrer um verdadeiro bombardeio, sem exagero algum. Quanto ao estado de conservação da pista, a situação não é muito diferente, a camada asfáltica anteriormente aplicada, já não existe mais, restando apenas alguns buracos que causam perigo na hora do pouso e decolagem. Inclusive, recentemente ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave monomotor. Durante a decolagem, o piloto perdeu o controle do avião, derrapando na pista e batendo contra uma das grades de proteção lateral. Felizmente acabando o episódio, sem que houvesse vítimas fatais. Segundo um ex – funcionário da empresa Martop, a mesma rescindiu o contrato com o Governo do Estado em 2013, por conta de não ter havido nenhum repasse financeiro para a continuação do serviço.
As fotos dispensam comentários
O fato é que dinheiro público foi aplicado, e até agora sem resultado algum para a população. Restando utilizar um “aeroporto” tomado pelo mato, sem abrigo para os passageiros, e o pior, à mercê dos vândalos. O ano de 2014 será de realização de copa do mundo e eleições, entre pousos e decolagens de aeronaves indo e vindo, carregada de políticos em busca de votos, quem sabe haverá algum candidato pré - disposto a intermediar junto aos canais competentes, a fim de solucionar o problema. Mas, que não fique somente nos discursos em palanques, e sim, que se torne uma realidade favorável ao povo gurupaense. 
Por: Dailton Palheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.