quinta-feira, 27 de março de 2014

As primeiras do Esporte no Blog do Xarope

Remo 1x1 São Francisco (Leandro Cearense)
O Remo não conseguiu quebrar o jejum de vitórias e voltou a empatar diante do seu torcedor. Os azulinos ficaram no 1 a 1 com o São Francisco de Santarém, nesta quarta-feira (26), no estádio Mangueirão, pela quarta rodada do returno do Campeonato Paraense. Com três pontos, o Remo se volta para mais um clássico contra o Paysandu, dessa vez pelo Parazão, no domingo (30).
Diante de poucos torcedores, os Leão Santareno começou tomando a iniciativa, em busca do resultado positivo. O São Francisco teve a primeira chance com Marcelo Pitbull e colocou Fabiano para trabalhar. Os azulino do Remo não mostravam segurança e na melhor chance, Leandrão tirou de Labilá, mas mandou para fora. Com uma atuação apática, os O Remo deixou o gramado no primeiro tempo sob vaias do torcedor.
Na etapa final, o Leão Tapajós voltou melhor e saiu na frente no placar. Cruzamento de Caçula e o volante Boquinha subiu mais alto que a zaga azulina e abriu o placar para o Leão Santareno.O São Francisco poderia ter garantido a vitória, mas acabou perdendo o volante Pedro Henrique que foi expuso de campo, com um a menos o time azulino não aguentou a pressão e cedeu o empate , o garoto Roni saiu do banco de reservas e resolveu a parada, chutando cruzado no canto de Labilá para empatar a partida. 
SÃO FRANCISCO: Labilá; Alef, Perema, Bruno Everton e Felipe; Boquinha (Kiko), Pedro Henrique, Marcelo Pitbull e Caçula (Aldair); Ricardinho e Nenê Apeú.

Paysandu vence o Cametá e segue lider do Parazão

Mazola elogia dedicação e luta do time (Antônio Cícero)

Paysandu e Cametá duelaramm nesta quarta-feira (26), às 20h30, no estádio Parque do Bacurau. O jogo teve sabor de revanche para os bicolores, já que no primeiro turno foram derrotados pelo Mapará, em casa. Cameta 0 x 3 Paysandu Local:Parque do Bacural Árbitro: Joelson Silva dos Santos Paysandu 1 x 0: Djalma 34' 1º
Paysandu 2 x 0: Lima (pênalti) 4' 2º
Paysandu 3 x 0: Jô 46' 2º
PAYSANDU: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Araújo), Pablo e Yago Pikachu; Heverton (Jô) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

Campeão mundial Edilson é preso em Salvador por não pagar pensão a filho

O ex-jogador Edilson, conhecido como Capetinha, foi preso nesta quarta-feira em Salvador. Ele era procurado desde dezembro de 2013 por não pagar pensão alimentícia e foi interpelado pela polícia na Avenida Anita Garibaldi. Edilson detido em uma cela com outras duas pessoas. "São outras prisões civis. Ele não fica misturado a presos criminosos", relatou Neide Barreto Santana, delegada responsável pelo caso.O mandado de prisão de Edilson tem validade de 60 dias. Caso os advogados dele paguem o que ele deve de pensão alimentícia, porém, ele será solto imediatamente. O caso de Edilson é fruto de um processo movido por Ivana Maturino Solon, com quem o jogador tem um filho. Ela acionou a 9ª Vara da Família de Salvador, que emitiu em dezembro um mandado de prisão.

Diretoria do Remo anuncia novo técnico

Diretoria do Remo anuncia novo técnico (Foto: Divulgação)Buscando uma alternativa emergencial para diminuir a crise no Baenão e dar motivação ao time para o próximo desafio no Parazão, o Re x Pa de domingo, a diretoria do Remo anunciou no início desta madrugada a contratação do técnico Roberto Fernandes.
O jovem treinador de 42 anos treinou equipes como Náutico (PE),  Atlético Paranaense (PR), América e ABC (RN), Ceará (CE), Brasiliense (DF) e Fortaleza (CE) e o maior rival, Paysandu, em 2011.
O Remo também anunciou a contratação de Luís Muller, ex-jogador remista na década de 90, como novo auxiliar técnico, além da contratação do novo preparador físico, Rogério Juidicce.

Brasília será o adversário do Papão na final

O Brasília será o adversário do Paysandu na decisão da Copa Verde. O Colorado desbancou o Brasiliense ao derrotar o Jacaré por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no estádio Serejão e em dois jogos vai brigar pela vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo com a vaga, a partida teve cenas de violência ao fim da partida.
Ao fim da partida, torcedores do Brasiliense entraram no gramado e tentaram agredir os jogadores, mas houve intervenção da Polícia Militar, que agiu contra os torcedores inconformados com a eliminação do Jacaré da competição.
O Brasília abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol de Gilmar e na etapa final, Marlon em duas oportunidades, ampliou o placar aos 31 e 40 minutos da etapa final, colocando o time na decisão do torneio regional contra o Papão.
A decisão entre Paysandu e Brasília serão realizadas nos dias 8 e 20 de abril, em locais a serem divulgados pela CBF, nesta quinta-feira (27).

Penapolense elimina São Paulo e vai à semifinal do Paulistão pela 1º vez
Penapolense e quartas de final do Campeonato Paulista formam uma mistura que causa calafrios nos são-paulinos. O duelo entre as duas equipes em 2013 também foi dramático, mas o Tricolor conseguiu vencer por 1 a 0. Nesta quarta, porém, a zebra passeou pelo Morumbi. Depois do empate sem gols no tempo normal, o goleiro Samuel Pires pegou o pênalti batido por Rodrigo Caio e colocou o time do interior pela primeira vez na semifinal do estadual: 5 a 4 nas cobranças. O adversário será o Santos, na Vila Belmiro. Este é apenas a segunda vez que o time de Penápolis disputa a primeira divisão do Paulistão.

Com Libertadores à vista, Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final
"Vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, deixa classificação para a decisão do Carioca nas mãos em dia de vaias para o Brocador";
Gazeta press foto 617433 A última rodada da Taça Guanabara, quando atuou com seus reservas e fez 5 a 3 na Cabofriense, foi um indício do que poderia acontecer nesta quarta-feira. Com tranquilidade, principalmente no segundo tempo, o Flamengo conseguiu aumentar sua vantagem na disputa com o time da Região dos Lagos por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais, nesta quarta-feira, no Maracanã, o time só será eliminado da competição em caso de derrota por quatro gols de diferença no confronto de sábado, às 18h30m (de Brasília), no mesmo local. Se o rival vencer por três gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Neymar faz 2, finda jejum, e Barça segue na briga por taça na Espanha

Sánchez e Neymar vibram com o gol da vitória; Messi voltou a ser coadjuvante Neymar foi alvo de críticas de Johan Cruyff, ídolo do Barcelona, na última terça-feira. O holandês disse que o clube cometeu uma "enorme estupidez" ao contratar o brasileiro. A melhor resposta? Marcar logo aos cinco minutos de jogo no dia seguinte às críticas públicas. Assim, o atacante ajudou o Barcelona a vencer o Celta de Vigo, por 3 a 0 - ele também fez o 3° do time -, e a se manter na briga pelo título do Campeonato Espanhol com Real Madrid e Atlético de Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.