sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeito de Juruti é recoduzido na presidência da Amucan

Marquinho, Marcílio Picanço, Adriana da Silva e Mário Henrique, nova diretora da Amucan
Marquinho com Marcílio Picanço(Terra Santa), Adriana da Silva(Curuá) e Mário Henrique, formam a nova diretora da Amucan
Em reunião realizada  nesta manhã no Barrudada Hotel em Santarém, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, foi reeleito ao cargo de presidente da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), posto que ele assumiu em janeiro do ano passado.
A entidade tem como principal objetivo defender os interesses comuns dos municípios que integram essa região, como recuperação e asfaltamento das rodovias estaduais, rebaixamento do linhão de Tucuruí e uma pauta mais recente que é a transformação do Hospital 9 de Abril, construído pela Alcoa em Juruti, em Hospital Regional da Calha Norte.

Além disso, a Amucan atua diretamente junto aos órgãos estaduais e federais na defesa das pautas específicas de cada município, como educação, saúde, saneamento básico e outros. Atualmente a sede da Amucan está localizada em Belém onde uma equipe trabalha em busca de benefícios para os municípios.
Fazem parte da Amucan nove municípios: Anajás, Alenquer, Curuá, Faro, Juruti, Óbidos, Oriximiná e Terra Santa.
Além do presidente Marco Aurélio Dolzane do Couto, foram reeleitos por mais um ano os demais membros da diretoria anterior. Portanto a nova direção da Amucan está assim constituída:
Presidente: Marco Aurélio Dolzane do Couto (prefeito de Juruti)
Vice-presidente: Mário Henrique de Souza Guerreiro (prefeito de Óbidos)Secretária: Adriana Pereira da Silva (prefeita de Curuá)
Tesoureiro: Marcílio Picanço (prefeito de Terra Santa).
Por Rui Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.