sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vereador do PT de Alenquer é acusado pelo crime de receptação e carro roubado

"Jailson do PT é acusado de comprar há cerca de um ano e de usar a bem próprio um carro roubado e clonado da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais".
Momento da detenção do vereador, ao ser abordado pela Polícia Militar na tarde de terça (15) (Foto: Divulgação/Policia Civil de Alenquer)Após pagar fiança de dois salários mínimos, o vereador de Alenquer, oeste do Pará, Jailson dos Santos Miranda (PT), de 29 anos, foi solto na noite de terça-feira (15) e irá responder em liberdade pelo crime de receptação de carro furtado. O crime prevê prisão de 1 a 4 anos e multa.
A prisão ocorreu na tarde de terça, quando a Polícia Militar o abordou e o conduziu até a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Segundo o delegado Elinelson Silva, o veículo estava sendo monitorado há algum tempo, sendo produto de furto do estado de Minas Gerais. Ainda de acordo com a polícia, mesmo após a aquisição do carro, o vereador não havia registrado em seu nome.
O parlamentar disse que comprou o carro, modelo Voyage 1.0, em 2013 por aproximadamente R$ 15 mil e não sabia que era furtado. “Se soubesse, não tinha comprado nem rodava nele. Ele tinha documentação do Amapá e, quando jogava [no site do Detran] o Renavam [Registro Nacional de Veículos Automotores], estava legal, em dia, a placa estava tudo ok. Foi uma surpresa quando fui encaminhado pela PM para a delegacia e lá foi constatado que a placa era idêntica a outro carro, o número do chassi não batia com a placa e eu não me atentei para isso antes”, admitiu.
O vereador disse ainda que conhecia a pessoa que vendeu o veículo, mas não sabe o nome completo.
Jailson foi eleito vereador de Alenquer pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2012, com 364 votos.

Um comentário:

  1. Essa pratica é invisivel aos olhos da policia, em faro o presidente da camara desfila em carro alienado ta lixando para a policia, o dono coitado deve estar correndo para limpar o nome.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.