quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tapajós, o BOTO monta elenco e confirma treinos a partir do dia 28 de julho rumo ao Parazão

"Presidente Sandicley Monte afirma que preparação para Segundinha começa no fim de julho. Jorgeney da Silva, ex-São Francisco, será preparador de goleiros do Boto". 

Boto será o mascote do novo clube do oeste do Pará (Foto: divulgação/ Tapajós Futebol Clube)
Boto fará sua estreia (Foto: divulgação/ Tapajós Futebol Clube)
A Segundinha, como é conhecida essa fase do Campeonato Paraense, deve começar em setembro. O Tapajós, que está na chave B do torneio - junto com Izabelense, Bragantino, Tiradentes, Vênus e Time Negra – não mandará suas partidas em Santarém por conta da distância em relação à capital Belém. A direção estuda a possibilidade de sediar seus jogos no município de Mãe do Rio, no nordeste do estado. 
O clube foi aprovado pela FPF (Federação Paraense de Futebol) em maio deste ano como profissional e é o terceiro time da cidade de Santarém participando do Campeonato estadual – o São Raimundo disputará a primeira fase da competição no final do ano e o São Francisco está garantido na elite do Parazão para 2015. O mascote do Tapajós é o Boto e as cores do seu uniforme são verde, branco e dourado.
Confira a lista dos jogadores confirmados pela direção do Tapajós:
Zagueiros : Bruno e Bruno Prado (estavam no futebol Goiano), Caio (futebol carioca) e Tales (ex-Castanhal e São Raimundo)
Laterais: Amaral (ex- Paragominas e São Raimundo) Rondinele (ex- Paragominas), Jaquinha (ex-Independente) e Felipinho (ex-Taguaritinga -SP)
Volantes: Marcelo Pitbull (ex-São Francisco e São Raimundo), Lopes (futebol pernambucano), Boquinha (ex-São Francisco) e Fabinho (ex-Taguaritinga)
Meias: Wendell (Santarém), Lucas (futebol maranhense), Caçula (ex-São Francisco) 
Atacantes: Ricardinho (ex-São Francisco), Jonhatan (ex -Taguaritinga), João Vitor (ex-Santos) e Lineker (futebol gaúcho)

Volante Boquinha é o 'xerifão' do meio-campo do São Francisco (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)O Tapajós Futebol Clube já se prepara para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense. A equipe faz sua estreia na competição este ano e já iniciará os treinamentos em Santarém a partir do dia 28 de julho. O presidente do Boto, Sandicley Monte, confirmou ao GloboEsporte.com a chegada de jogadores e de membros da comissão técnica já para a próxima semana.


Por telefone, Sandicley explicou que o novo treinador do Tapajós deve chegar a Santarém no dia 30, mas não revelou o nome do comandante. Já confirmados estão o preparador de goleiros Jorgeney da Silva – que trabalhou no São Francisco durante o Parazão 2014 – e do preparador físico Robson Melo, que teve passagem pelo Paragominas.
A direção do Tapajós já confirmou a contratação de alguns atletas como com passagens pelo futebol santareno como os volantes Boquinha e Marcelo Pitbull, o meia Caçula e o atacante Ricardinho (que disputaram a fase principal do estadual pelo São Francisco), além de jogadores de fora. O clube também deve buscar jovens talentos nas competições de base da cidade – como os Campeonatos santarenos sub-20 e sub-16.
Em relação ao goleiro santareno Jader, que saiu do Clube do Remo esta semana e despertou o interesse do Tapajós, Sandicley revela que já entrou em contato com o jogador e que o acerto está muito próximo.
- Conversei com ele por telefone e com o atleta está tudo certo. Mas eu só posso confirmar a contratação quando o contrato estiver assinado. Estou aguardando o Jader chegar para definirmos essa situação.
(Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.