sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Advogada denuncia Xaropada em Alenquer

Advogada Luciana Alves denunciou abuso em Alenquer

Instalou-se a ditadura militar em Alenquer/PA. Ontem (27/08/2014) por volta de 17:30h dois policiais militares quem têm por nomes de guerra Bergue e Braga acompanharam o empresário (milionário empresário) Edvá Conceição à residência do senhor Antônio Guido Cordeiro para tomar satisfações sobre um possível rojão que, segundo a filha do empresário e atual secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Alenquer, Andréa Conceição (proprietária, ainda, do barzinho Boteco & CIA), fora lançada na direção da sua residência, causando-lhe prejuízo material. Ocorre que em vez de a própria Andrea, se sentindo lesada materialmente, se dirigir à Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência Policial (como qualquer cidadão poderia fazer) a mesma lançou mão de sua condição de pobre menina rica e sob as asas de seu genitor (homem poderoso da região) utilizou de sua influência financeira para tentar "resolver" seu problema humilhando e desrespeitando os direitos constitucionais de cidadão de bens, inclusive de dois advogados.
Ato contínuo os PM´s e o sr. Edvá invadiram a residência do sr. Guido, e quando os advogados (que estavam no interior da casa) tomaram conhecimento da situação se prontificaram em impedir a arbitrariedade.
Eu, na condição de advogada e no exercício legal da minha profissão conduzi os PM´s e o sr. Edvá para fora do pátio da residência, pedi que se identificassem e apresentassem mandado judicial para justificar a invasão do domicílio, foi então que a discussão começou e o PM Braga de forma nojenta e arbitrária, após eu me identificar e pedir a sua identificação, disse:" a senhora pra mim é uma inútil". Em seguida disse ao meu sócio: "seu moleque otário, pra mim essa tua OAB não vale merda nenhuma".
Após discussão sobre o abuso de autoridade e a invasão do domicílio, os PM´s e o sr. Edvá atravessaram a rua, mas não foram embora, ficaram do outro lado e os PM´s realizaram ligação (segundo eles para a PM Izabel, que orientou que efetuassem prisão em flagrante por desacato). Foi então que o PM Bergue passou a me agredir fisicamente, segurando-me pelos braços e chegando até a cogitar me algemar, sendo impedido por populares, daí sacou a arma e eu perguntei: você quer me prender ou atirar em mim?
Como não conseguiu realizar a minha prisão o PM Bergue se dirigiu ao dr. Rodolpho e juntamente com o PM Braga praticaram a coersão ilegal de condução do advogado, o PM Bergue com arma em punho colocou o advogado dentro da viatura (onde já se encontrava o sr. Edvá no banco da frente), e ato contínuo o PM Braga passou a proferir ofensas ao advogado chamando-o de "merda", e já dentro da viatura no trajeto até a delegacia de policia civil o PM Braga ficou com a arma apontada para o advogado.
Eu, o sr. Guido e Fábio (testemunha) entramos no meu carro o nos dirigimos rapidamente à delegacia, pois eu acreditava que os PM´s executariam o advogado. Chegando na delegacia o PM Bergue me deu voz de prisão novamente e tentou me conduzir a uma cela, mas me desvencilhei dele e falei que jamais ele poderia me dar voz de prisão em flagrante por desacato porque era crime de menor potencial ofensivo e mais, que não houve sequer o crime imputado. 
Acionamos o conselho de ética da OAB (dr. Leandro Berwig), o conselho de prerrogativas da OAB (dr. Ubirajara Bentes, representado em Alenquer pelo dr. Simonsen), outros advogados se fizeram presente em defesa da classe (dra. Patrícia Valente, dr. Youssef Valente e dr. João Portilio), foram acionados e se fizeram presentes na delegacia o juíz de direito da Comarca, dr. Gabriel Veloso, e o promotor de justiça dr. Adleer Calderaro.
Vários vídeos foram apresentados como material probante e várias testemunhas, bem como outros populares fizeram vigília em frente à delegacia.
Por volta de 2;30h fomos todos ouvidos, e em resumo, dr. Rodolpho e eu fomos acusados pelos PM´s Braga e Bergue por crime de desacato. 
E nossas medidas serão: apresentar queixa-crime contra os dois PM´s por crime de abuso de autoridade contra mim, dr. Rodolpho, Fábio e Guido, queisxa-crime contra os PM Bergue por lesão (apresento lesões no braço direito), queixa-crime por invasão de domicilio contra os dois PM´s e o sr. Edivá (tendo como vítima o sr. Guido), e representá-los na corregedoria da Polícia Militar, bem como requerer desagravo público contra os autores dos abusos diante da nossa classe profissional (OAB). E ainda, ingressar com ação civil (todos os ofendidos) face os dois PM´s e o sr. Edivá.
Luciana Alves, advogado - Via Facebook

2 comentários:

  1. Que advogada bonita! Pense numa mulher gata...

    ResponderExcluir
  2. Esse Edvá merece uma bala no xifre pra virar homem! E resolver seus problemas sem envolver PMs. E esses pobres policiais pegaram o bonde errado dessa vez! Mamaram na onça! E quando a advogada, se precisar de uma lindona, ela não serve pois é mais q linda! kkk

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.