sábado, 16 de agosto de 2014

Dupla de Almeirim é campeã de torneio de futevôlei em Santarém

Futevôlei de Verão em Santarém (Foto: Gustavo Campos/GloboEsporte.com)

"Elison e Isaías vencem equipe da Gráfica Maiscor por 2 sets a 1 e conquistam título da competição. Três melhores duplas recebem troféus e premiação em dinheiro". 

A equipe Almeirim II, formada pelos atletas Isaías e Elison, é a grande campeã do primeiro Torneio Futevôlei de Verão, realizado na Praça São Sebastião em Santarém. A dupla venceu Noel e Márcio da Gráfica Maiscor na grande final por 2 sets a 1 e conquistou o título da competição. Ao todo, nove times das cidades de Santarém, Almeirim e Alenquer participaram da disputa.

O Campeonato começou na manhã desta sexta-feira (15) com a fase de classificação. As duplas foram divididas em chaves – Chave A: Auto Lavagem Maia, Norte Cell, Almeirim I e Alenquer I; Chave B: Gráfica Maiscor, Alenquer 2, Almeirim 2, San Ferro/SOS info e Gráfica Maiscor II – e se enfrentaram dentro do grupo. 
Ao final da primeira etapa, os dois melhores de cada chave avançaram para as semifinais. Pelo grupo A, Norte Cell e Almeirim I se classificaram. Do outro lado, Almeirim II e Gráfica Maiscor foram os primeiros e também chegaram à fase decisiva.
O Campeonato foi decidido em um jogo muito equilibrado. No tie-break, a dupla de Almeirim levou a melhor. A equipe Norte Cell, formada por Tatá e pelo jogador profissional de futebol Ricardinho (Tapajós e ex-São Francisco), ficou com o terceiro lugar.  Os três melhores times receberam premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas.
- Foi a primeira vez que nos preparamos de verdade para participar de uma competição assim. Já tínhamos vindo a Santarém em 2010 para jogar no Futevôlei Tapajós, mas dessa vez estamos em melhores condições. As duas duplas que chegaram à final são fortes e qualquer uma poderia ganhar. Torneios assim são muito importantes para o esporte. O ideal seria que houvesse uns cinco assim por ano, para incentivar até mesmo quem está começando a praticar – afirma Elison Caldeira, da dupla Almeirim II, campeã do torneio.
- Foi um grande evento e só temos a agradecer a presença das duplas de outras cidades, apesar das dificuldades de transporte. Essa iniciativa só tem a engrandecer o futevôlei e também serve como uma preparação para a nossa próxima competição no mês de setembro – ressalta Márcio Picanço, vice-campeão com a equipe Gráfica Maiscor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.