sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Perseguição, fofocas e intrigas de bastidores na politica da região do Xingu



Prefeitura de Vitória do Xingu, principal alvos dos perseguidores
Obras do Estádio Municipal pode ser prejudicada pela perseguição
Asfalto nas comunidades e zona urbana já é realidade
Obras na zona urbana
Praça da Biblia
Vitória do Xingu, município distante 45 minutos de Altamira, vive momentos de inferno astral por conta de adversários que tentam se opor ao progresso da região, prejudicando o andamento dos avanços das obras administrativas adotado pelo atual governo, considerado hoje, sem dúvida, um dos mais promissores do Estado do Pará. No centro das atenções o prefeito, vereadores e secretários.
A cidade com cerca de 15 mil habitantes, e pouco mais de 20 anos de existência administrativa e política, e que por via do destino teve a sorte de ser privilegiada com um dos maiores empreendimentos hidrelétricos do Brasil, BELO MONTE, não respira ares de tranquilidade, por conta de uma oposição irresponsável, feita por grupos que tentam desestabilizar a administração municipal, plantando fofocas e perseguições na tentativa de desestabilizar o governo da máquina administrativa municipal.
Ultimamente a administração de Vando, secretários e vereadores da bancada de apoio, têm sido atingidos por uma enxurrada de processos, frutos maquiavélicos, resultados da oposição que já se acumulam nos anais da justiça comum, são milhões de folhas que se amontoam, dando prejuízos incalculáveis ao erário publico, que deveriam ser investido em obras publicas, em beneficio da população de Vitória do Xingu e região.
E não fica só nisso: O jogo da gastança envolve uma verdadeira fabula milionária em dinheiro público, dizem até que rende muito nos bastidores das testemunhas, advogados, juízes, desembargadores e lideres políticos.
Pelo que se tem visto, a atual administração vem sendo cumprida ao pé da letra, digamos assim, onde a merenda escolar esta afinada com uma educação pública municipal de qualidade, que inclusive mereceu destaque a nível nacional. A saúde conta com pronto atendimento social e técnico á população. A SEMUTS, Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, em suas parcerias que resultam em ações por todos os segmentos da sociedade. Na ação social, podemos destacar o prêmio de Responsabilidade Social 2013, posicionando Vitória do Xingu entre as 50 melhores cidades do Brasil na área de assistência e promoção social.
O Estádio Municipal obra em andamento, e de destaque na gestão, considerado um dos melhores do País, já está em estágio final, quase pronto para ser entregue aos desportistas.
A pavimentação asfáltica atingiu comunidades da zona rural e está presente em ruas da zona urbana, sede do município.
Em Vitória do Xingu, todas as secretarias municipais contam com projetos e programas sociais em andamento, alguns já concluídos, como é o caso das construções das quadras esportivas e reconstrução de todas as escolas do município, inclusive em comunidades distantes, que além de incentivar os jovens a estudar e a prática de esportes, ajuda a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
De suma importância, a produção Rural tem dado passos largos, os agricultores contam com apoio da prefeitura em projetos variados, com doação de sementes e mudas, também aleivinos para quem quiser investir em piscicultura, disponibilizando técnicos qualificados no acompanhamento dos agricultores, ensinarem as técnicas corretas.
Enfim, nada justifica tantas perseguições, seja de que maneira for, uma vez que, sempre o povo será o mais prejudicado, e a história do município de avanços, ficará na retrógada do progresso.

3 comentários:

  1. A CASA CAIU E QUEM TIVER JUNTO VAI TAMBÉM..

    ResponderExcluir
  2. Sim, mostrar o lado maravilhoso e ate "cinematográfico" mostrado pela mídia local é facil demais, o dinheiro esta aqui, o trabalho esta sendo feito, mais falta transparencia, o atual governo faz varias licitaçoes as cegas, as empresas locais nao tem nem a oporrunidade de ler o edital , que como mencionei, nao há meio de divulgar essa "transparência" aqui. O senhor, seu Hiromar não mora na cidade pra saber o que realmente ocorre aqui no município, essa "elite" midiática e sensacionalista de blogueiros que critica uma gestão e se beneficia dela já é antiga, pode parar, pois tambem esta acontedendo aqui como ja deve saber pelos noticiarios e pelo MPPA. Peço que reveja seus conceitos quanto a atua gestao que é excelente, mais o que o povo recebe aqui são migalhas. Por acaso você sabe que na prefeitura daqui, pelos menos 50 % , chutando por baixo, sao funcionarios de Altamira? Se a resposta for não, ta comprovado que esse artigo aqui foi comprado com o dinheiro do povo. Você como "jornalista" deveria repudiar essas materiais sem nexo e sensacionalista.
    ASS: FILHO DE VITORUA

    ResponderExcluir
  3. FILHO DE VITORIA
    PORQUE O MODERADOR NÃO POSTA MEU COMENTARIO ANTERIOR ?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.