segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VEREADOR DO PV ENTREGA CARGO A ALEXANDRE VON E RETORNA AO CÃMARA DE SANTARÉM

Mathias volta à Câmara para coordenar disputa da base aliada ao governo pela presidência da Casa
O Vereador licenciado Valdir Mathias Junior (PV) entregou na manhã de sexta-feira, seu pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Planejamento, ao prefeito Alexandre Von.
Informações colhidas por nossa reportagem são de que Valdir Mathias deixou a Secretaria de Planejamento para assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Santarém, que estava sendo ocupada pelo 1º suplente Marcílio Cunha (PMN). Sua meta será coordenar a disputa pela presidência da Câmara Municipal, que acontecerá no dia 1º de dezembro, onde dará suporte ao candidato da base governista, que pode ser o vereador Gerlande Castro (PSD). O candidato apoiado pela oposição ao governo municipal será o vereador Giovani Aguiar (PSC), que conta com o apoio do deputado federal eleito Chapadinha.

A disputa pela presidência do Poder Legislativo será ferrenha, pois o deputado federal Chapadinha já falou que Giovani Aguiar será o próximo presidente, tanto é que colhemos informações que dois vereadores da base aliada já se debandaram para o lado de Giovani. O prefeito Alexandre Von vendo a situação ficar preta, já começou a mexer os pauzinhos, para conseguir a maioria na Câmara e eleger o próximo presidente.
Além de Giovani Aguiar e Gerlande Castro, outros vereadores podem entrar na disputa pela presidência da Casa: Marcela Tolentino (Solidariedade), Reginaldo Campos (PSB) , Dayan Serique (PPS) e Emir Aguiar (PR).

Em contato com uma fonte do governo municipal, se o nome de Gerlande Castro não for de consenso da base aliada, o próprio Valdir Mathias pode ser o plano “B” para a corrida à presidência do Poder Legislativo santareno.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.