domingo, 1 de março de 2015

Funcionários da prefeitura de Santarém sãos tratados como animais

Caçamba circulou por várias ruas da cidade com os funcionáriosNa tarde de sexta-feira (27) vários trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra), que tem ao seu comando o engenheiro Edilson Pimentel, foram flagrados sendo transportados de maneira desumana, em cima de uma caçamba que presta serviço para o órgão. O flagra foi feito por uma pessoa que passava no local onde o veículo estava, que assim como todos os santarenos manifestou a sua indignação dizendo: “Belo exemplo da nossa Secretaria de Infraestrutura”.
É importante ressaltar que, não é de hoje que esse tipo de situação é exposta para a sociedade, mostrando a total falta de responsabilidade para com a vida dos servidores que passam o dia em meio aos trabalhos braçais para, no final dele, serem transportados como animais.
Funcionários transportados em uma caçambaCadê a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), se é que existe, ou os técnicos em segurança do trabalho da Secretaria, que não impedem esse tipo de ação absurda?
Outro ponto que gostaríamos de abordar faz referência aos profissionais dos órgãos de Trânsito como SMT, PTRAN, PRF e DETRAN, que estão de olhos fechados para o transporte clandestino de humanos em locais inapropriados. Em contato com um comerciante do centro da cidade, que não quis o seu nome revelado, ele disse que já foi multado por estar conduzindo um funcionário na traseira do veículo da empresa, modelo Fiorino. Mas infelizmente enquanto a balança das injustiças pesa para o lado dos empresários, ela alivia as mazelas das instituições públicas.
O Ministério Público deve pegar essas imagens como provas para adotar as medidas cabíveis contra o poder público.
Fonte: RG 15/O Impacto e Herbert Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.