sexta-feira, 27 de março de 2015

Vereadores de Altamira preocupados com insegurança apelam as autoridades da Capital

Vereadores de Altamira pediram socorro as autoridades da Capital do Estado
Nove vereadores de Altamira estiveram ontem em Belém para reuniões com representantes da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, e ainda Defensoria Pública do Estado do Pará para discutir os problemas relacionados à insegurança que assola o município, ocasionadas principalmente pelo inchaço populacional no entorno da construção da Hidrelétrica de Belo Monte.
Armando Aragão com Márcio Miranda
Eles devem voltar a conversar com o titular da Segup, Gen. Jeannot Jansen, na semana que vem na tentativa de obter uma resposta concreta do Governo do Estado em relação à situação, e principalmente, sobre o investimento de cerca de R$ 103 milhões oriundos de um Termo de Cooperação Técnica entre a concessionária do projeto, Norte Energia, e o próprio Governo, em ações de contenção das consequências desse aumento demográfico.
Na última semana, o deputado estadual, Eraldo Pimenta (PMDB), já havia subido à tribuna legislativa para alertar sobre o problema.
Segundo o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Altamira, Francisco Alves Marques do Nascimento, do PR, que atende pelo apelido de “Marquinho”, a reunião foi proveitosa em termos de recepção e de disponibilidade das partes em ajudar nas demandas colocadas, mas nada de concreto foi definido.
“O Estado diz que não recebeu nada, a concessionária diz que já pagou. Enquanto isso, nós estamos enfrentando problemas muito graves, especialmente no que diz respeito à Segurança Pública, por causa do aumento da população. A prostituição e o tráfico de drogas correm soltos, assim como os assassinatos em torno da Rodovia Transamazônica, são crimes de latrocínio, de acertos de contas”, denuncia o parlamentar.
“Nos reunimos com o presidente da AL, deputado Marcio Miranda (DEM), que se mostrou totalmente disposto em nos ajudar, bem como o secretário Jeannot Jansen, que nos pediu algum tempo para se informar melhor do que está ocorrendo e nos retornar, na semana que vem, com algo mais concreto, em uma nova reunião”, confirmou o vereador.
Blog do Xarope via (Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.