quinta-feira, 16 de abril de 2015

Eliene Nunes: ¨Ainda sofro preconceito por ser mulher e ter vindo de uma classe menos favorecida¨

           Eliene Nunes 
A prefeita Eliene Nunes, de Itaituba, município localizado a 250 quilômetros de Santarém, declarou ao QG do Xarope que realmente recebeu o município com muitas dificuldades, em todos os segmentos da administração, principalmente na reorganização das secretarias, todas em estado de entrave administrativo. 
Ela reconhece a atual situação de dificuldades que se encontra Itaituba, principalmente no que se refere as vias públicas, herança recebida de administrações passadas, mas se empenha no trabalho em favor da população.
Reestruturação- A gestora itaitubense, desde o ano de 2013 tenta reestruturação do município na questão social, também nos segmentos econômicos e legal, devido aos novos empreendimentos que estão chegando e que tem como consequência a reformulações de Leis. Eliene disse ao QG do Xarope que conseguiu através de Emendas e Projetos, valor de valor de 56 milhões para serem investidos no município. ¨Desde o ano de 2013 estamos tentando reestruturar o município¨, enfatizou.
Discriminação- Conforme declarou a gestora, um dos maiores entraves a sua administração é que o município parece viver em clima de disputa político partidária, mesmo fora do período das eleições, fato que não a intimida: ¨o que prejudica muito qualquer município, mas nós temos aceitado esse desafio também. Talvez por eu ser de classe menos favorecida, de ser professora e ser mulher, tem sido algo de diferente na região, mas nós temos enfrentado com muita sabedoria essa situação e temos tentado compreender. Na opinião de Eliene, preconceitos dessa ordem não vão frear suas pretensões de administrar com coragem o município: ¨Estamos em Itaituba para fazer o melhor. Nos empenhar ao máximo em relação a realizar o que nos comprometemos fazer naquela região¨.
Governo do Estado- A prefeita Eliene Nunes, detalhou ao QG do Xarope, que mesmo sendo de partido diferente a administração de Simão Jatene, conta com participação estadual em Obras dentro do município, como o Hospital Regional, Terminal Hidroviário em fase de acabamento; na área de segurança pública, conta com construção da Delegacia da Mulher, DEAM e de um novo Presídio em Itaituba, além do que temos no centro da cidade.
OBRAS- ¨Temos tido bastante êxito em relação as Obras que estamos realizando. Quando assumimos o governo tínhamos uma estrutura asfáltica muito ruim, hoje estamos recapeando mais de 40 quilômetros de ruas trafegáveis, com o trabalho na sede do município¨.
A prefeita Eliene também destacou a revitalização de áreas estratégicas na educação e na saúde pública na antiga capital da pepita. ¨Estamos construindo mais seis postos de saúde, temos centros especializados que em breve estarão sendo entregues à população, além de creches e quadras¨, disse a prefeita. 
A prefeita disse que muita coisa ainda tem que ser feita, legitimando assim a responsabilidade que o povo da antiga capital do Ouro lhe outorgou nas urnas, por essa razão, a gestora age com prudência: ¨Foram dois anos de muito trabalho, que são seguidos de mais dois anos de muito trabalho¨, ela enfatiza. O povo tem que confiar que o voto que me foi dado vai ser devolvido com trabalho sério em favor de Itaituba e seus habitantes¨.

Um comentário:

  1. Só faltou falar que as obras do estado em Itaituba, foram lutas do deputado Hilton Aguiar, isso que atrapalha o governo Eliene Nunes, tenta governar sozinho e não reconhece o trabalho dos deputados do município, como Hilton Aguiar e do ex deputado Dudimar Paxiuba, que na época trouxeram vários projetos para o município e tudo que chega em Itaituba ela diz que é ela. Por isso, hoje ela não tem grupo político no município, os deputados que ela apoiou na campanha passada Joaquim Passarinho e Junior Ferrari não querem nem ver ela pela frente pela votação pífia que tiveram no município de Itaituba. Essa questão de preconceito ela tem que esquecer por que dá uma de coitadinha não cola mais. E tá na hora de mudar o discurso porque a população está de saco cheio desse mimimi. O povo quer obras e o tempo está passando. E por fim quanto custou essa matéria xarope porque tenho certeza que não foi de graça, assim como são as matérias de vitória do xingu.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.