sexta-feira, 1 de maio de 2015

26 celulares e droga, entre (crack e maconha) foram encontrados no presídio de Itaituba.

Na tarde de sexta feira, 24 de abril, aconteceu um principio de rebelião no presídio de Itaituba no oeste do estado. Segundo informações cerca de 50 presos teriam se rebelados contra algumas medidas que estavam sendo tomadas no local. A policia Militar foi chamada e conseguiu conter os mais exaltados. Na segunda feira, 27 de abril, militares do grupo tático operacional entraram novamente no presídio, acompanhados dos agentes prisionais que realizaram uma revista geral no local e encontraram 26 celulares, um pedaço de cerra, 51 estoques, carregadores, adaptadores, cartão de memoria e certa quantia de droga, entre crack e maconha. 
Todo o produto aprendido foi apresentado na delegacia de Policia ao delegado Rafael que vai instaurar um inquérito policial para apurar como esses celulares entraram no presídio. Inicialmente o prazo será de 30 dias para concluir o inquérito. Essa não é a primeira vez que são encontrados dezenas de celulares no presídio de Itaituba. Diversos métodos são usados para que os celulares possam passar pelos agentes. 
A policia apura também denuncias de que alguns agentes facilitariam a entrada. O presidio de Itaituba esta sendo comandado por um interventor devido o ex diretor ter sido exonerado do cargo de diretor. Falando de presidio de Itaituba, esta circulando um vídeo nas rede sociais, onde três presos ameaçam agentes prisionais do município, inclusive citam nomes de alguns agentes, ainda não se sabe de onde são os presos. 



Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.