terça-feira, 12 de maio de 2015

Corpo de piloto " CELSINHO" é resgatado do rio Baú

Aeronave transportava combustível e mantimentos
O corpo de Celso Gomes de Araújo, o “Celsinho”, 40 anos, que pilotava o monomotor que caiu na tarde de sábado, 9, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, foi resgatado ontem do rio Baú, onde ocorreu o acidente. O corpo foi velado nas dependências da Câmara Municipal e será transportado para sepultamento, na manhã de hoje, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações de um jornal de Novo Progresso, uma equipe de busca, formada por amigos e voluntários, resgatou o corpo do piloto na manhã de ontem. As buscas eram feitas desde o dia do acidente, coordenadas por militares do Corpo de Bombeiros de Itaituba, que atende a região. 
Na manhã de ontem, o cadáver foi visto em uma distância de cerca de 20 quilômetros de onde aconteceu o acidente no rio Baú, próximo à área onde o avião caiu e foram encontrados destroços da aeronave. O corpo foi avistado por indígenas, que chamaram a equipe de busca. O cadáver foi levado para exames de necropsia no Hospital de Novo Progresso.
Celsinho, um piloto experiente que já havia escapado incólume de outros acidentes, estava sozinho na aeronave, transportando mantimentos e combustível. O Corpo de Bombeiros de Itaituba afirmou que o monomotor partiu de Novo Progresso e tinha como destino uma área de garimpo na região. Celsinho perdeu o controle da aeronave pouco depois das 12h de sábado, 9, quando estava prestes a aterrissar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.