sexta-feira, 26 de junho de 2015

Xaropada: Funcionários que vazaram vídeo de corpo de Cristiano Araújo serão indiciados pela Polícia Civil

Funcionários vão ser demitidos da empresa e indiciados pela Polícia CivilA Polícia Civil de Goiás vai indiciar três funcionários da Clínica Oeste pelo vazamento de um vídeo da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral. A informação foi confirmada pelo titular do 4ª Distrito Policial de Goiânia, Eli José de Oliveira, que diz ter o inquérito praticamente concluído. Os empregados, que já prestaram depoimento sobre o caso, vão responder por vilipê ndio a cadáver, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro e consiste em “profanar, desrespeitar ou ultrajar o cadáver”.
Segundo o delegado, no depoimento, a funcionária que aparece nas imagens admitiu o erro, que considerou um “vacilo”. Ela contou à polícia que mostrou as imagens a um amigo, que compartilhou o vídeo.
Clínica fica em Goiânia, Goiás Foto: Google Maps 
 Clínica fica em Goiânia, Goiás
— O inquérito já está praticamente todo concluído. Os funcionários todos já foram ouvidos e a investigação já está praticamente encerrada. A menina veio aqui e disse que foi um vacilo dela e dos outros funcionários. Disse que trabalha na clínica há quatro anos, que conhece o regimento interno, que sabe que não pode fazer foto, vídeo, nada, mas que por um vacilo aconteceu. Disse que um rapaz percebeu que ela estava filmando e depois mostrou pra um amigo, que provavelmente passou adiante — explica o delegado.
Se condenados, os funcionários podem pegar pena de um a três anos de detenção e multa. Os empregados, que não tiveram a identidade revelada, vão ser demitidos por justa causa, segundo a clínica, que divulgou nota oficial nesta quinta-feira repudiando o vazamento das imagens. No comunicado, a empresa informou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”.
O vazamento das imagens gerou revolta entre fãs de Cristiano Araújo na internet. Centenas deles foram até a página oficial da Clínica Oeste no Facebook para criticar a postura dos funcionários envolvidos no caso. Mesmo após a divulgação do comunicado oficial, centenas de internautas seguem revoltados com o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.