quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pescadores pagam “propina” para obter seguro defeso Vereador é acusado de receber recursos em nome da Z-11



Vereador Jorge Luís é acusado de receber recursos em nome da Colônia de Pescadores
Denúncias de pescadores profissionais informam que o presidente da Colônia de Pescadores Z-11 do município de Monte Alegre, no oeste do Pará, localizado a margem esquerda do Rio Amazonas, na região da Calha Norte, o vereador Jorge Luís de Andrade Tavares (PR) continua a ludibriar os beneficiários do Seguro Defeso. Exercendo seu segundo mandato na Entidade e primeiro no Poder Legislativo, já envolvido a inúmeros episódios administrativos e políticos, não sossega, continua seu desejo de tirar proveito das pessoas mais humildes e trabalhadoras, as mesmas que em sua maioria, lhes confiaram o voto de representá-los.
A situação física da sede da Colônia sofre com a falta de manutenção e com os fenômenos naturais, motivo pelo qual há anos ele vem arrecadando dinheiro junto aos associados para realizar os trabalhos necessários. No ano passado, realizou um Bingão, cuja arrecadação seria para tal, mas nem sequer prestou contas com os associados. Atualmente, criou uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais) com a mesma finalidade e sugere aos associados duas maneiras de efetuar o pagamento. 1) Depositar na Conta Corrente de número 28.805-5 – Agência 0949, do Banco do Brasil local; 2) Que efetue o pagamento na Tesouraria da CPZ-11.
SUPOSTAS DENÚNCIAS: O senhor Lourival Broni da Costa, pescador profissional, afirma que junto com o carnê de pagamento recebem um aviso: “Quem não pagar a taxa, não terá direito ao próximo Seguro Defeso!”. Entre tantas outras, existem inscrições de falsos pescadores e pescadores, que recebem o Seguro Defeso com suspeitas de pagar propina ao presidente e/ou a outros diretores recrutadores. Há quem afirme que, atualmente para que alguém adquira pela primeira vez a Carteira da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca – SEAP cobram R$ 500,00 (quinhentos reais). Essas e outras aberrações/administrativas que são praticados diariamente naquela entidade pública, devem ser investigadas pelos órgãos competentes e se comprovadas, seus responsáveis devem responder na forma da lei.

O mais recente fato envolvendo a Colônia de Pescadores Z-11 de Monte Alegre e seus diretores aconteceu na sexta-feira, 17, às l6h00; desta vez, envolvendo diretamente o Tesoureiro da mesma, senhor Paulo Baia dos Santos Júnior. Segundo relato do pescador Lourival Broni da Costa, “o tesoureiro retirou de modo suspeito, diversos documentos do interior da sede e os levou para locais não sabidos. Tais documentos foram ensacados às pressas, que à medida que o sujeito se afastava os documentos iam se perdendo. Parecia um foragido!”,finalizou o denunciante.

NA POLÍTICA: É conhecido por Jorginho da Z-11 e, para fazer parte da base de sustentação do governo municipal, ganhou de presente a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, cuja titular é sua esposa. Clara demonstração de nepotismo direto.

Por: Edmundo Baía

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.