terça-feira, 11 de agosto de 2015

Remo vence Nacional em Manaus e lidera Série D

Com a vitória de ontem sobre o Nacional-AM, de 1 a 0, o Clube do Remo chegou a dez pontos e isolou-se na liderança do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, ficando com a “faca e o queijo” na mão para se classificar para a segunda fase da competição, com três pontos a mais que o segundo colocado, o Rio Branco-AC, e seis a mais que o terceiro,
o próprio Nacional-AM. Com a vitória na Arena da Amazônia, com gol do lateral direito Levy, o Leão Azul igualou a pontuação de Central-PE, Caldense-MG e Crac-GO. Os quatro times estão invictos e têm os mesmos dez pontos, com três vitórias e um empate cada, mas a equipe paraense tem a melhor campanha entre eles. Ou seja, o Leão é o líder geral da quarta divisão.
Pela primeira vez nessa Série D atuando em um gramado de boa qualidade, o Remo teve também sua melhor atuação. Continuou com o problema crônico de finalizações, com os atacantes ainda com os pés “descalibrados”, mas criou muitas jogadas e, mesmo tendo enfrentando o adversário mais forte até aqui, manteve um bom posicionamento defensivo e uma marcação sólida. O Leão amazonense chegou a ameaçar, mas mais por méritos do time da casa do que por erros do visitante.

O jogo foi equilibrado, com cada lado alternando-se no comando das ações. O primeiro tempo foi mais de combate, com poucas chances de gols. Somente a partir da metade da etapa final, quando Remo e nacional passaram a procurar mais o gol, as chances passaram a ser melhores. Foi assim que aos 21 minutos o meia - Eduardo Ramos chutou para a defesa parcial do goleiro Rodrigo Ramos e, na sequência, o próprio ER33 chutou cruzado, mas a zaga tirou. O Naça respondeu oito minutos depois, quando o meia André Luiz chutou rasteiro de fora da área para a defesa de Fernando Henrique.

Os dois últimos lances, ambos azulinos, tiveram a participação de Levy. Aos 42, o lateral cruzou para o atacante Aleílson se antecipar à zaga, e chutar rente à trave. Aos 49, o gol redentor. Eduardo Ramos puxou contra-ataque pela esquerda, fechou para o meio e rolou para Levy dominar e chutar cruzado para fazer o único gol do jogo. Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.