quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Joelma denuncia Chimbinha em delegacia


Joelma da Silva Mendes, a cantora Joelma da Banda Calypso, registrou ocorrência e prestou depoimento ontem à tarde contra o guitarrista do grupo, Cleidivan de Almeida Farias, o Chimbinha, do qual a cantora anunciou recentemente que está se separando. O depoimento foi na Delegacia do Jaderlândia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A delegada que apura o caso, Rosalina Arraes, não revelou o teor da acusação, mas informações divulgadas nas redes sociais dão conta de que Joelma se sente ameaçada por Chimbinha, do qual a cantora diz estar em processo de divórcio depois que ele revelou publicamente uma relação com outra pessoa.

Joelma chegou à delegacia às 13 horas, acompanhada por duas mulheres. Elas chegaram numa BMW prata e entraram pela frente do prédio a pé. A artista não passou despercebida. Os moradores se aglomeraram em frente à delegacia aos gritos: “Joelma, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!” Fãs subiam nas grades da entrada da delegacia e pediam a qualquer policial ou jornalista para que conseguissem um autógrafo da cantora. “Leve a minha Bíblia e pede para a Joelma autografar”, implorou uma idosa a uma jornalista. 
Os depoimentos duraram cinco horas e ocorreram a portas fechadas, na sala da delegada Rosalina, diretora da delegacia. 
No documento que seria o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, Joelma relata que se sente ameaçada psicologicamente por Chimbinha, que frequentemente liga para a sua casa em Belém depois que ela pediu a separação, motivada por um caso extraconjugal admitido por ele. “Ao saber que Chimbinha a traiu com uma outra pessoa, inclusive em público, a declarante não quer mais conviver com ele, fato que Chimbinha não se conforma e por isso a persegue ligando todos os dias para a declarante, ligando ainda para as duas empregadas”, diz o texto do suposto B.O. A delegada não confirmou o teor da denúncia, alegando que atendia a um pedido da cantora. “É um problema de casal”, resumiu. Joelma não falou com os jornalistas. Após o vazamento, confrontada com o teor do documento, a delegada limitou-se a declarar: “Alguém puxou daqui” e depois nada mais disse.
O texto registra ainda que “a declarante teme pela sua integridade física, pois Chimbinha tem histórico de violência, inclusive já agrediu fisicamente um bailarino da banda (...) e por conhecer o gênio violento de Chimbinha sente-se ameaçada em sua integridade física e moral e se viu obrigada a sair de sua casa no dia 01.09.2015. QUE soube que na data de ontem Cimbinha disse ‘ISSO AINDA VAI ACABAR EM MORTE (textuais)’”. 
A advogada de Joelma, Patrícia Baía, que acompanhou os procedimentos policiais, confirmou aos jornalistas que a cantora prestou depoimento à delegada: “É uma apuração relativa à vida pessoal dela (Joelma). Ela não quer divulgar nada além disso”, disse. Perguntada se Chimbinha estava sendo acusado de estelionato, Baía negou: “Os detalhes, só depois da apuração que vocês (jornalistas) vão saber.”
Após o depoimento, Joelma fez fotos de celular com a delegada e alguns outros policiais que estavam na sala. Em seguida, ela se dirigiu aos fãs, na parte frontal do prédio, onde acenou ao público, cercada de policiais militares. A essa altura, a BMW já estava dentro do estacionamento, nos fundos da delegacia, por onde a artista saiu levando no próprio veículo as duas mulheres que também prestaram depoimento. A saída de Joelma foi feita em meio ao sufoco de várias pessoas gritando e tentando se aproximar do carro dela. Uma viatura policial abriu caminho na dianteira do veículo da cantora, enquanto outra viatura saiu logo atrás, escoltando-a. “Elas já fizeram tudo de uma vez”, disse a delegada, referindo-se ao boletim de ocorrência e aos depoimentos. Por conta disso, Joelma não deverá comparecer de novo à delegacia. Mas a delegada adiantou que Chimbinha será intimado a prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.