segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A cidade “menina dos olhos de ouro” é alvo de disputas politicas visando 2016





Vitoria do Xingú é hoje um município em plena expansão de desenvolvimento como fruto de investimentos sérios por parte do poder publico sob o comando atual do prefeito Erivando Amaral, o Vando assim como do Consorcio Construtor de Belo Monte através de várias ações que vem aliviando muitas deficiências em vários aspectos tanto na cidade como no interior.
AGORA pode ser chamada de crescimento visto a prosperidade ostentada em todos os cantos do município. O que por um lado, é motivo de comemoração e alegria, por outro pode ser motivo de preocupações. É que por conta dessa avalanche de investimentos o município vem se tornando alvo “menina dos olhos” de vários empresário e políticos da região, numa disputa supostamente ferrenha para o próximo.
Arena Xingu


Por incrível que pareça Já começam a surgir pretensos candidatos de olho na prefeitura, como os garimpeiros ávidos pelo ouro. Dentre eles, Pretinho (PRB) que perdeu as ultimas  eleições mantem sua base e não esconde de ninguém que é pré-candidato. Da mesma maneira, o vereador Renildo Rebelo, oposição ao atual prefeito, vem de certa forma já fazendo sua campanha também contando com um dado promissor, a expectativa de receber uma dinheirama da família, através de uma suposta herança.
Mas a cobiça pelo município ainda não para por aí. Outros pretensos candidatos que também já arregaçam as mangas na conquista do seu eleitorado posando de ‘bons moços’ para conquistar a “mina” estão também os deputados Zé Geraldo e  Airton Faleiro  (PT) que volta suas atenções para lá, e pode indicar um candidato para o seu grupo, por outro lado o atual prefeito Domingos Juvenil também já mostrou que quer uma fatia no próximo pleito.
Outros candidatos também já anunciaram essa intenção, o atual vice-prefeito Caetano, o atual secretário de Saúde Murilo, o ex-secretário Washington Queiroz, o atual presidente da Câmara Municipal conhecido por Wilsinho.
Mas muita coisa ainda pode mudar, e há quem diga que outros nomes ainda vão embarcar nessa viagem rumo à prefeitura 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.