sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Preso pela polícia, Rafael Cadáver deve ser tansferido para Belém

Rafael ‘Cadáver’ no centro será transferido para Belém

Foram mais de 15 dias foragido do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, de onde fugiu no último dia 12 de outubro. Neste período, nas ruas, ele praticou assaltos, aterrorizou a população, desafiou a polícia e tocava o terror por onde passava. Considerado um dos criminosos mais temidos de Santarém, Rafael do Carmo, vulgo ‘Cadáver’ foi mais uma vez preso. Ele estava no município de Itaituba, onde lá reuniu um grupo de bandidos que se preparava para praticar assaltos e cometer inclusive homicídios, segundo apontam as investigações da polícia. 
O serviço de inteligência da Polícia Civil conseguiu monitorar os passos do criminoso e na manhã da última terça-feira (27), conseguiu recapturá-lo e devolvê-lo à cadeia. A operação policial que resultou na captura de ‘Cadáver’ foi comandada pelo delegado Jardel Guimarães, da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém e contou com o apoio das polícias de Itaituba. Rafael 'Cadáver' estava escondido em uma residência juntamente com outro elemento, identificado apenas por 'Riba'. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, além de munições. A polícia investiga possíveis crimes praticados por ''Cadáver' em Itaituba. Rafael foi transferido para Santarém na última quinta-feira (29). Chegou sob forte aparato policial. 
O delegado Jardel Guimarães informou que ‘Cadáver’ estava sendo monitorado desde o dia em que chegou à cidade de Itaituba, no último dia 17 de outubro. O criminoso cumpre pena no complexo agrícola de Cucurunã por inúmeros crimes, entre assaltos e homicídios. “Ele estava praticando assaltos e aterrorizando em Santarém, até que fugiu para Itaituba. Lá, passamos a seguir seus passos, onde montou se juntou a outros criminosos e se preparava para cometer diversos crimes”, disse o delegado.
As investigações policiais apontaram que Rafael ‘Cadáver’ recrutou alguns elementos perigosos em Itaituba e se preparava para formar uma quadrilha de assaltantes. Há suspeita que ele também cometeria homicídios, pois esta é uma de suas especialidades.
De volta – Rafael ‘Cadáver’ chegou a Santarém trazido pela polícia no fim da tarde de quinta-feira com um forte esquema de segurança. O delegado Jardel informou que o criminoso prestará depoimento à polícia sobre alguns crimes pelos quais está sendo investigado e será encaminhado para uma penitenciária na Região Metropolitana de Belém, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.