quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Trouxinhas de maconha e celulares são apreendidos na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura.

Penitenciária de Cucurunã, em Santarém
Em vistoria de rotina realizada na última terça-feira, 23, dentro do centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), agentes penitenciários e policiais militares apreenderam 36 trouxinhas de maconha e dois aparelhos celulares. Após a apreensão a droga e os aparelhos celulares foram levados para a 16ª Seccional da Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que a droga estava dentro de um recipiente que foi encontrado na ala B do pavilhão 1, onde ficam cerca de 90 internos. Um aparelho celular foi achado na cela 2 da ala B do pavilhão 2 e o outro estava na cela 4, que fica na ala B do pavilhão 2. Em cada cela tem cinco detentos.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil pelo coordenador de segurança penitenciária. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar como o material apreendido entrou na penitenciária e também para identificar os donos.
Nas últimas semanas, outras apreensões de celulares foram realizadas no Presídio de Cucurunã. No dia 14 deste mês, uma mulher, de 24 anos, tentou entrar na Penitenciária com um aparelho celular escondido dentro de um saco de farinha.
Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o objeto foi descoberto durante o procedimento de revista realizado por agentes prisionais. A jovem tinha o objetivo de repassar o aparelho para um detento, que cumpre pena na unidade por roubo qualificado.
A mulher foi encaminhada a Seccional da Polícia Civil. Como ela não tinha passagem pela polícia e se tratava de um crime de menor potencial ofensivo, foi registrado somente um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois ela foi liberada.
A Susipe ainda informou que a jovem teve o cadastro de visitante cancelado.
No dia 10 de janeiro deste ano, uma jovem de 22 anos foi presa, após tentar entrar na Penitenciária com droga escondida nas partes íntimas.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santarém, a jovem foi ao presídio para visitar um detento. No momento da revista da visitante, uma agente penitenciária encontrou um tablete de droga prensada, que aparenta ser maconha. O material estava envolvido em papel alumínio, dentro de uma camisinha e escondido no interior da vagina da jovem.
A droga foi encaminhada para a perícia. A mulher prestou depoimento na delegacia e depois foi levada para a penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.