segunda-feira, 7 de março de 2016

Lava Jato quer impedir candidatura de Lula.

Lava Jato quer impedir candidatura de Lula (Foto: )Investigado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula pode ser alvo de uma ação civil que poderia impedir que ele concorra nas próximas eleições presidenciais. A determinação poderia ter base caso seja comprovada a improbidade administrativa do político.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente poderia ser alvo de uma ação assim caso a investigação da Operação comprove que as obras nos imóveis de Lula foram financiadas pelas empreiteiras envolvidas no caso de corrupção da Petrobras, em troca de benefícios políticos.
A Operação Lava Jato já entrou com cinco ações de improbidade administrativa contra diferentes acusados que incluem o pedido de inelegibilidade por até 10 anos. Ainda de acordo com o jornal, membros do Ministério Público Federal já estariam considerando entrar com ação similar contra Lula.
A defesa do ex-presidente alega que o imóvel foi comprado por amigos da família de Lula, para ser usado em compartilhamento, e que o petista só soube da aquisição em 2011.
(Com informações da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.