quinta-feira, 28 de abril de 2016

Equipe de jornalismo sofre agressão durante reportagem

Willares Sousa, o popular CorujaUma equipe da TV Band, de Santarém, composta pelo repórter Willares Sousa “Coruja” e pelo cinegrafista Arielton Feitosa, que estava de plantão na manhã desta quarta-feira (27), teve seu direito de trabalho cerceado, ou seja, impedido, quando os dois profissionais da imprensa santarena foram abordados de forma grosseira e truculenta pelo proprietário de uma embarcação no porto do Mapiri, no momento em que a equipe fazia uma reportagem sobre o corpo de uma pessoa que foi encontrado no interior da embarcação.

O proprietário, conhecido por Alessandro, tomou a câmera do cinegrafista, quebrou e a jogou no rio Tapajós. O gerente de jornalismo da RBATV, Carlos Silva e o apresentador Edy Portela foram comunicados do fato e, imediatamente acionaram a Polícia Militar, que se deslocou até o local do conflito.
Depois de muito bate-boca, o caso foi levado para a Seccional de Polícia Civil, onde foi registrado um BO e o causador do prejuízo se comprometeu em comprar outra câmera, bem como pediu desculpas pelo incidente.
“Que isso sirva de lição para algumas pessoas truculentas que encontramos no nosso dia a dia em busca de notícias pela cidade e que pensam que podem nos agredir sem que nada aconteça. Somos o 4°Poder, e não podemos deixar que isso se repita. Agradeço às equipes das emissoras de televisão: TV TAPAJÓS, TV GUARANY e TV AMAZÔNIA, assim como ao JORNAL O IMPACTO. Juntos somos mais fortes”, disse Carlos Silva, gerente de jornalismo da RBATV.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.