quinta-feira, 26 de maio de 2016

Câmara deve convocar aprovados no concurso ainda este ano em Santarém

Câmara Municipal de Santarém (Foto: Weldon Luciano/G1)Conforme o edital, anúncio do resultado está previsto para o dia 7 de junho. Concurso público teve 24.277 candidatos inscritos para preencher 40 vagas.
presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, vereador Reginaldo Campos, informou na manhã desta segunda-feira (23), que aguarda a homologação do resultado do concurso público realizado pelo Poder Legislativo, cujo resultado foi divulgado no último dia 17, pela empresa Ináz Pará, organizadora do certame, para convocar os candidatos aprovados para assumirem seus cargos.De acordo com ele, a empresa responsável pelo concurso está concluindo todo o procedimento e, dentro dos prazos legais, anunciará o resultado da classificação final da prova objetiva e títulos dos candidatos do nível superior. Conforme o edital, o anúncio deste resultado está previsto para o dia 7 de junho. Já a homologação do resultado final ocorrerá no dia 17 de junho.
Sobre a convocação dos candidatos aprovados, o presidente do Poder Legislativo disse que isso ocorrerá após a homologação feita pelo Inaz Pará. "A empresa está concluindo todo o procedimento. A Câmara não tem nenhum tipo de interferência neste processo. O Poder Legislativo criou uma comissão que acompanha passo a passo o certame e, tão logo ocorra a homologação do resultado final, a Câmara fará a convocação dos candidatos aprovados, dentro dos prazos legais", disse Reginaldo Campos.
A previsão é que os primeiros candidatos aprovados no concurso da Câmara sejam chamados a partir do mês de julho, porém, segundo Campos. "Temos interesse em chamar todos os aprovados, mas vamos fazer a nomeação de acordo com os prazos", completou.
Sobre a vaga que não teve candidato aprovado para o cargo de assessor de comunicação, o presidente da Câmara disse que ela será preenchida, já que nenhum dos participantes alcançou a nota mínima exigida. "Infelizmente, esta vaga ficará vaga, pois não houve candidato com nota mínima exigida", finalizou Reginaldo Campos.
As provas do concurso foram aplicadas no dia 10 de abril para 24.277 candidatos, que concorreram a 40 vagas em cargos nos níveis, fundamental, médio/técnico e superior. O concurso teve formação de cadastro reserva. As 40 vagas foram distribuídas nos seguintes cargos: procurador jurídico (1), diretor legislativo (1), assessor de comunicação (1), jornalista (1), auxiliar administrativo (22), técnico em informática (1), motorista (1), vigia (5), serviços gerais (5), redator (1) e assistente administrativo (1).
*Colaborou Marcos Santos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.