segunda-feira, 27 de junho de 2016

Município de Altamira se torna campeão da violência e criminalidade

Município administrado pelo prefeito Domingos Juvenil do PMDB, Altamira é o local que tem mostrado segundo dados, o maior índice de violência e tráfico de drogas na região do Xingu.
Estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, bancado pelo Ministério da Justiça, também aponta o município de Altamira, no sudeste paraense, é o terceiro do Brasil onde os jovens estão mais expostos à violência e à desigualdade no território nacional.
Além de Altamira, figura no ranking da violência e desigualdade contra os jovens o município de Marabá – o mais populoso da região sudeste do Estado, apontado no estudo do FBSP como o 4º município no qual é muito grave a vulnerabilidade juvenil à violência.
Outro município incluído ranking da violência contra a juventude é Parauapebas – aparece na lista como o 6º município brasileiro com mais de 100 mil habitantes com Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência elevado.
Na relação dos vinte maiores municípios do Brasil com vulnerabilidade para os jovens, aparecem ainda Marituba e Ananindeua, na Região Metropolitana, e Belém, a capital do Estado.
Final de semana sangrento: Nesse final de semana um crime chocou a sociedade. Denildo Oliveira Andrade executou com várias facadas duas mulheres. O crime foi na noite deste domingo (26), no RUC Laranjeiras e segundo testemunhas, o assassino, ao deixar o local ainda saiu avisando a vizinhança, que tinha matado duas pessoas, porém foi preso por uma guarnição da polícia quando tentava se evadir em direção ao município de Brasil Novo, a cerca de 50 quilômetros de Altamira.
Segundo informações, foram os vizinhos que encontraram as duas mulheres mortas, uma no quarto e outra na sala, a criança um menino de 1 ano e quatro meses estava ilesa, deitada e dormindo em um berço.
Esse tipo de crime com requinte de crueldade já se tornou comum no município de Altamira.
O motivo do crime seria passional, uma traição por parte de Lucia Pereira, esposa do acusado, Eva Braga de 26 anos que também estava na casa foi assassina na sala ela era amiga de Lucia, ambas estavam despidas.
O RUC Laranjeiras é um dos 5 reassentamentos urbanos coletivos, construídos pela Norte Energia, onde moram famílias que antes ocuparam áreas de baixões e pontos onde foram afetados pelo lago da usina de Belo Monte.

Um comentário:

  1. E agora segurança pública passou a ser obrigação do município ??? Segurança pública é responsabilidade do estado na pessoa do Simão Jatene ou Simão Lorota!!!!!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.