terça-feira, 9 de agosto de 2016

Valmir Clímaco, (PMDB); Eliene Nunes, (PSD), e Ivan D’Almeida, (PSDB), vão disputar a prefeitura de Itaituba, PA

Por Junior Ribeiro: Foi dada a largada oficial rumo à prefeitura de Itaituba. Nesta eleição três candidatos irão concorrer ao cargo de prefeito, (a), do município de Itaituba, localizado no sudoeste do estado do Pará.
Depois de muitas fofocas politicas, idas e vindas de lideranças politicas, partidos, vereadores, candidato a vereador, cabos eleitorais, tudo já esta definido para a corrida eleitoral. 
A primeira convenção realizada foi do empresário Ivan D’Almeida, agora oficialmente candidato a prefeito de Itaituba pelo, (PSDB). Partido do governador do estado. Para essa eleição; Ivan é uma peça nova na politica de Itaituba, passou de coadjuvante para ator principal. Na ultima eleição, ele e sua família estiveram apoiando a candidata e hoje prefeita Eliene Nunes. Há cerca de dois anos Ivan vem "costurando" para sair como candidato a prefeito, procurou apoio de partidos e lideranças. Depois de montar seu grupo lançou oficialmente seu nome para concorrer ao cargo de prefeito de Itaituba. Na sua convenção realizada nesta quinta feira, 04 de Julho, no Clube Dubay Beer, foi divulgado o nome de seu vice, se trada do empresário Paulo Gilson Pontes, que também era a apoiador de Eliene Nunes, agora ‘embarca’ em um novo grupo. 
O PSD realizou sua convenção no Clube Karrapixo e lançou o nome da professora e atual prefeita de Itaituba; Eliene Nunes que busca a reeleição. A professora Eliene Nunes foi lançada na politica pelo então prefeito Roselito Soares. A professora Eliene era secretária de educação durante a administração de Roselito Soares. Seu nome foi ganhando projeção no cenário politico de Itaituba, e devido há isso foi indicado para ser candidata à prefeita do município, um nome novo que surgia no cenário politico naquele momento, seu nome foi aprovado, foi candidata e conseguiu se eleger. a primeira mulher prefeita de Itaituba. Depois de 4 anos no comando do município; Eliene Nunes coloca seu nome para ser avaliado pela população. O vice de Eliene Nunes será novamente; Raimundo Santos Pimentel o “Dico”. 
Na sexta feira foram realizadas as convenções do PMDB e do PSD. A convenção do PMDB foi realizada no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, mesmo devido a distancia muita gente foi prestigiar o evento. Mais uma vez o PMDB lança o nome do empresário Valmir Clímaco, como candidato a prefeito de Itaituba. E também na oportunidade foi apresentado o nome da vice, se trada de: Suely Aguiar, esposa do deputado Hilton Aguiar. Valmir Clímaco e Suely Aguiar retornam novamente com a parceria que foi feita há 4 anos atrás. Valmir Clímaco ficou 2 anos no comando da prefeitura de Itaituba, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.