terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vereadora flagrada usando maquinas em benefício próprio se defende, e diz que o fato teve conhecimento de secretários municipais em Placas


“Mayara alega que sua prisão em flagrante foi de forma arbitraria pelo delegado que conduziu o caso”.

A retroescavadeira ALVO da prisão da vereadora Mayara

Uma denúncia muito grave e que pode até custar o mandato da vereadora conhecida por Mayara, ex-presidente da Câmara municipal, do prefeito Leonir Gauchão, do DEM, e de perca do cargo de três secretários do município de Placas, distante cerca de 300 km do município de Santarém, no Oeste do Pará, virou fato em toda a região. O foco de toda essa polêmica, uma máquina retroescavadeira, pertencente à frota da prefeitura do município, que foi flagrada fazendo serviços particulares na propriedade da parlamentar municipal, localizada na vicinal do 59. Um flagrante que pode ser configurado como crime de peculato, ou uso indevido de máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição da prefeitura, além da mão de obra de servidores públicos, empregados da prefeitura.
O flagrante foi feito pelo delegado Conrado, da Polícia Civil de Placas. A vereadora foi conduzida a delegacia policial, onde foi aberto inquérito que vai apurar quem é o culpado pelo crime administrativo, se a vereadora ou os secretários municipais, que são responsáveis pelo maquinário municipal. 
 CRIME E CASTIGO- Informes chegados à nossa redação, culpam
Mayara faz parte da base do prefeito Leonir Gauchão
a vereadora Mayara de ser responsável por ter usado a máquina retroescavadeira da prefeitura em benefício próprio, dentro de seu lote, localizado na vicinal do 59. Em sua defesa, feita por telefone a redação do Blog, a parlamentar municipal cita que a máquina retroescavadeira realmente pertence à Secretaria Municipal de Agricultura, porém, saiu da garagem pública municipal, com o devido consentimento do secretário de administração Rondinelly, do secretário de Infraestrutura e do secretário de Agricultura José Filho; “ Eu ajudei no conserto da peça que estava quebrada, na mangueira que também estava quebrada e no combustível e no óleo meia oito que é óleo hidráulico”, revelou a vereadora.
Quanto as acusações de que a máquina retro escavadeira teria passado 300 horas fazendo serviço em sua propriedade na vicinal do 59, a vereadora contesta;” tudo isso não passa de boatos infundados, não passei mais do que 15 horas, menos do que um dia com a máquina trabalhando no meu lote”, defendeu-se a vereadora.

FATOS COMPROMETEDORES- A notícia da prisão em flagrante da vereadora Mayara pegou de surpresa e estremeceu as bases de vários segmentos políticos da região, que apoiam o prefeito Leonir Gauchão, do DEM. Repercute o fato de que sendo uma vereadora, em momento algum deveria usar máquinas e equipamentos da prefeitura em benefício próprio, principalmente em um município situado ás margens da rodovia Transamazônica, onde inúmeras vicinais necessitam de reparos urgentes e imediatos. Vereadores usaram a tribuna do legislativo placaense, em tom de indignação contra a atitude irresponsável da vereadora Mayara, do secretário de administração Rondinelly, do secretário de municipal de Infraestrutura e do secretário de Agricultura José Filho. E principalmente do prefeito Leonir Gauchão, que compactou de maneira explicita com mais este desmazelo administrativo, que se junta a muitos outros encontrados em sua gestão.
O Delegado Conrado encaminhou denúncia ao Ministério Público por improbidade Administrativa contra a Vereadora Mayara e os Secretários de Administração, Agricultura e Infraestrutura por autorizarem o uso da máquina na propriedade da Vereadora. Com certeza o caldo grosso da corrupção vai entornar também para os lados do prefeito Leonir Gauchão.
SECRETÁRIO TENTA SE DEFENDER- O Secretario de Agricultura o Sr. José Filho, afirmou à imprensa que a máquina pertence realmente a Secretaria que ele dirige e que a função na máquina é cavar tanques, fazer serviços para agricultores, e em recuperação de vicinais fazer as saídas de agua. Segundo informou o Secretário a máquina está na responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, mas o serviço que estava sendo feito na propriedade da vereadora é o serviço que é feito na propriedade de qualquer agricultor que solicite a máquina e aguarde chegar a sua vez, pois além de solicitar, a vereadora pagou o óleo da caçamba para o transporte da máquina para fazer o referido serviço, e como ela é agricultora ela tem sim o direito de usufruir da máquina assim como tem todos os agricultores, pois sendo parlamentar ela continua tendo os mesmos direitos de utilizar os serviços do SUS, da Educação, do Meio Ambiente, da agricultura e demais órgãos do governo assim como todo cidadão tem. O secretário em seguida, lamentou o fato e afirmou que não houve crime no ocorrido, e que a justiça vai achar os culpados ou não, e que vai ser apurado se houve abuso de poder, ou qualquer tipo de abuso durante a ação efetuada.
ACUSAÇÕES - A vereadora Mayara falou que toda essa polêmica
Delegado Conrado
envolvendo seu nome, não passa de perseguição política, com objetivo de denegrir sua imagem pública. Fato é que a vereadora foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Placas, conduzida pelo delegado Conrado, com alegação de ter sido presa em flagrante; “Houve arbitrariedade por parte do delegado, ele em momento algum deixou que eu me explicasse, não procurou saber a verdade”, defende-se a parlamentar municipal.

A vereadora Mayara, alega em sua defesa que houve realmente arbitrariedade, por parte do delegado Conrado, da Polícia Civil de Placas; “Eu não estava fazendo nada escondido, não estava roubando, fiz tudo da forma como deveria ter sido feita”, disse ela em sua defesa.
O processo está em andamento, e todos os envolvidos serão ouvidos pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.