quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeito eleito Nélio desmente em nota ex- prefeito tucano Alexandre Von

Ex-prefeito Alexandre Von diz que deixou dinheiro em caixa; Nélio, em nota ao blog, desmente seu antecessor
Por Jeso Carneiro
O tucano diz que deixou a grana em caixa
O ex-prefeito Alexandre Von, de Santarém, deixou o cargo sem pagar o salário de dezembro dos funcionários do HMS (Hospital Municipal de Santarém) e da UPA, na Curuá-Una.
O tucano esclarece, no entanto, que deixou dinheiro em caixa, cerca de R$ 4,5 milhões, oriundo da repatriação, para que seu sucessor, Nélio Aguiar, pague com sobra todos os 6,2% do total de servidores que não receberam salário no mês passado.
– O recurso da repatriação está disponível para movimentação bancária a partir do desde o dia 2 e o valor pendente da folha de dezembro poderá ser quitado até o quinto dia útil do mês de janeiro – explica Von, em nota remetida ao blog por sua assessoria.
Prefeito Eleito desmente Alexandre Von.
Em nota, abaixo, o Núcleo de Comunicação do governo Nélio Aguiar desmentiu o ex-prefeito Alexandre Von. Confira:
Nélio joga a culpa ao ex prefeito Alexandre Von
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças, informa que o governo anterior deixou pendente o pagamento de 876 servidores da área da Saúde, referente a Dezembro de 2016, e o saldo deixado nas contas bancárias não é suficiente para quitar as folhas em aberto do Programa de Atenção Básica – PAB, nem para pagar a folha integral do Programa de Média e Alta Complexidade – MAC.
Diante do problema, o prefeito Nélio Aguiar determinou como prioridade o pagamento destes servidores. A equipe de transição está fazendo um levantamento detalhado do saldo financeiro e cadastramento dos ordenadores de despesas junto às instituições bancárias. E assim que esse trabalho for finalizado, os pagamentos serão efetuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.