quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretário de Turismo reuniu com barraqueiros em Alter do Chão

"A finalidade foi oferecer ações e projetos para melhoraria da prestação de serviços turísticos na Vila".
Pablo Barrudada ouviu atentamente os comunitários da vila de Alter do Chão
O secretário Municipal de Turismo da Prefeitura de Santarém, Pablo Barrudada, reuniu na noite de terça-feira (17), com membros da Associação de Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão para apresentar as propostas de ações a serem realizadas pela Secretaria no campo da capacitação, linhas de crédito e projetos para a melhoria da prestação de serviços turísticos na Vila.
A primeira demanda apresentada foi a do projeto da construção de uma balsa com banheiros públicos que, de acordo com o secretário Pablo Barrudada, está em andamento. “Os documentos que dão continuidade aos trâmites para a execução dos serviços já foram encaminhados para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e com a vinda do Secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, que está prevista para o próximo dia 30 de janeiro, conversaremos pessoalmente para pedir agilidade no retorno do termo aditivo que foi solicitado", declarou. 
Outra demanda foi a apresentação do plano de capacitações que será efetivado pela Seção de Qualificação para o Turismo, da Semtur, dentre as quais estão: cursos de Atendimento ao público, Garçom e Inglês para atendimento ao turista. 
Os proprietários de barracas também apresentaram demandas, como: a implantação de um microssistema para abastecer as barracas na Ilha, a legalização individual de cada barraqueiro para o acesso a linhas de crédito e projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O secretário se colocou à disposição para ajudar os barraqueiros, via Semtur, para viabilizar as solicitações. Pablo ainda levantou uma reflexão com sobre os valores que são praticados pelos barraqueiros e ofereceu apoio para a padronização dos cardápios.
Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.