segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

GASTRONOMIA INDÍGENA DE VITÓRIA DO XINGU É DESTAQUE NA MENSAGEM DO GOVERNADOR À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

A mensagem foi lida para um plenário lotado pelo vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, em sessão especial marcada pela posse do deputado Márcio Miranda para a presidência da casa, no último dia 02 de fevereiro. Marinho apresentou aos deputados o documento que continha a mensagem do governador Simão Jatene para o início do ano legislativo.
O documento dava destaque para a programação festiva que aconteceu na “Aldeia indígena Boa Vista – Povo Juruna” no Km 30 da PA 415 do município de Vitória do Xingu. O evento foi organizado pela Prefeitura de Vitória do Xingu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Semat em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo - SETUR_PA com o apoio do SEBRAE Pará.
Durante a programação chefes de cozinha da capital e de outros países, autoridades municipais e estaduais e indígenas confraternizaram o dia do índio com a “1ª Mostra Gastronômica da Culinária Yupjá”, evento que destacou o potencial de turismo gastronômico do município para todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.