quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, morre aos 66 anos

Morreu, na manhã desta quinta-feira (2), a ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos. A esposa do político Lula da Silva teve morte cerebral em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

"A ex-primeira dama teve morte cerebral em razão de complicações causadas por um AVC".


Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro, quando sofreu o AVC. Esta semana, os médicos informaram em boletim que havia sido "detectada a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores".
Por volta das 21 horas de quarta-feira (1º), os médicos disseram que as últimas duas horas tinham sido “dramáticas” e que o quadro era “gravíssimo” "irreversível".
Declaração de Lula
Em sua conta no Facebook, o ex-presidente agradeceu "todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva". De acordo com ele, a família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.
Na segunda-feira (30), Lula da Silva falou sobre o estado de saúde da mulher com simpatizantes, na primeira manifestação pública e presencial.
"Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue", afirmou Lula a representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens. As informações são do Instituto Lula, onde ocorreu o encontro, no bairro do Ipiranga (zona sul de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.