terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeitura reúne com lideranças indígenas para debater implantação de escola


"Prefeito em exercício José Maria Tapajós recebeu lideranças comunitárias da Vila de São Miguel, Rio Arapiuns".
Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito em exercício José Maria Tapajós recebeu lideranças comunitárias da Vila de São Miguel, Rio Arapiuns, para tratar sobre o projeto de implantação de uma Escola Indígena. Projeto iniciado em 2012 e retomado em setembro de 2015, segundo as lideranças indígenas.
A reunião foi realizada no gabinete da Prefeitura e contou com a presença da secretária de Educação, Marluce Pinho e das coordenadoras de Rios e do Conselho Indígena, além do vice-presidente da Câmara Municipal vereador Junior Tapajós.

O prefeito em exercício José Maria Tapajós ouviu as demandas e tentou mediar os conflitos gerados durante a conversa. Quanto ao debate sobre a criação de uma Escola Indígena e o conflito gerado pela comunidade entre criar ou não criar a escola a Secretária de Educação se posicionou. “Nós estamos aqui para trabalhar por todos, independente de qualquer situação, e o prefeito sugeriu que fizéssemos uma visita às comunidades para garantir o bom funcionamento dessa unidade Escolar”.
PREFEITURA DE SANTARÉM OUVE DEMANDAS DE COMUNITÁRIOS DO SÃO PEDRO 
O Prefeito de Santarém em exercício, José Maria Tapajós, reuniu juntamente com a secretária de Educação, Marluce Pinho e a coordenadora de Rios, Gedalbe Pereira, presidente do Sinprosan, Josafá Gonçalves e representantes da Comunidade de São Pedro, Rio Arapiuns, nesta segunda feira (13).  A reunião foi realizada no gabinete da Prefeitura e debateu a lotação dos profissionais que atuam na educação dentro da comunidade.
O prefeito em exercício, José Maria Tapajós, enfatizou que é preciso bom senso “Hoje as escolas possuem Gestão Democrática então a comunidade escolhe os seus diretores” comentou o prefeito em exercício, ao explicar que a lotação é feita pelos diretores com indicação da comunidade respeitando a formação para cada área.
A secretária de Educação, Marluce Pinho, reiterou o compromisso do governo. “Estamos levando em consideração todas as formações profissionais que tenham validade do MEC e esse diálogo com a comunidade é muito importante para todos nós e precisamos que a comunidade também nos ajude desta forma”.
Por Martha Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.