terça-feira, 25 de abril de 2017

Governo do estado alega que não autorizou a demolição do antigo prédio da URE em Altamira

A prefeitura iniciou a demolição do antigo prédio da 10ª URE em Altamira. A ação, segundo o estado, ocorreu sem aviso prévio e causou a maior confusão. 
O prédio demolido foi a primeira instituição de ensino de Altamira, que tinha o nome de Porfírio Neto. Há mais de 10 anos foi desativado por apresentar problemas estruturais.
Em 2009, o governo do estado iniciou uma reforma que resultaria novamente no funcionamento do prédio, mas na época a obra foi embargada pela justiça. Na tarde da última segunda-feira, 17/04/17, a prefeitura resolveu demolir a estrutura histórica. E a ação causou revolta no governo do estado, que não teria sido informada da decisão da prefeitura. 
Depois de ter sido pego de surpresa pela ação da prefeitura, o diretor da 10ª Unidade Regional de Ensino, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por invasão e demolição de prédio público. Segundo a Seduc, o prédio histórico já tinha previsão de reforma. Mas o plano foi interrompido pela ação inesperada da prefeitura. Ainda de acordo com a Seduc, uma comissão de patrimônio e de justiça chegará a Altamira para investigar a situação. 
A assessoria de comunicação da prefeitura, informou que o gestor irá se manifestar sobre o assunto em outro momento, mas adiantou que a ação deve como base as muitas denúncias de que o prédio abandonado era abrigo para focos do mosquito da dengue e também para usuários de drogas.
No município de Altamira, a população está revoltada e acredita-se que o prefeito é sócio de um hotel de luxo que fica ao lado do prédio demolido e que durante a construção do hotel Vale do Xingu uma parte do terreno público já teria sido invadido favorecendo o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.